Jornal de Angola

Maquisarde­s abrem época com muita antecedênc­ia

- ANTÓNIO DE BRITO |

O plantel do FC Bravos do Maquis inicia a sua preparação mais cedo do que o habitual, tendo em vista a temporada futebolíst­ica de 2017, onde compete no Girabola e na Taça de Angola, depois do regresso ao escalão principal no passado mês de Setembro, ao vencer a Série B do Zonal de Apuramento.

Na próxima segunda-feira, a formação do Moxico abre as “oficinas” na cidade do Luena, com a realização dos exames médicos. Jogadores e corpo técnico concentram-se hoje e amanhã no Centro de Estágio do Clube.

Depois dos testes médicos, o técnico João Pintar agendou, para quarta-feira, o começo da recuperaçã­o da condição física, no Estádio Jonas Mundundule­no. Durante a pré-época, João Pintar vai trabalhar com 32 jogadores, dos quais cinco são reforços. Desses atletas, apenas 27 formam o plantel, para atacar as duas competiçõe­s. Contactado pelo Jornal de Angola, o treinador do FC Bravos do Maquis garantiu que as condições no Luena estão criadas para o arranque dos trabalhos. João Pintar já se encontra no Moxico para a recepção dos atletas. “Temos de dar o exemplo. Tenho comigo alguns atletas. Penso que hoje (ontem), o grupo de jogadores fica completo”, disse, João Pintar, sublinhand­o que a direcção presidida por Manuel Augusto “Docas” preparou as condições ideais para iniciar com a preparação da equipa.

O corpo técnico dos maquisarde­s faz duas pausas nos trabalhos, para o Natal e Ano Novo, no dia 23 e de 30 a 2 de Janeiro, quando a equipa retoma a preparação, e no dia 12 ruma para a cidade de Benguela, onde realiza um estágio pré-competitiv­o de 25 dias.

Em terras de Ombaka, a equipa de João Pintar pretende efectuar o maior número de jogos de controlo, para conferir aos atletas “maturidade competitiv­a.” “A intenção passa pela realização de oito jogos amistosos, para aparecermo­s bem no campeonato. Vamos tudo fazer para permanecer­mos na primeira divisão”, garantiu o treinador do Maquis.

 ?? PAULO MULAZA ?? Equipa da província do Moxico quer evitar o sufoco da luta pela permanênci­a entre os grandes
PAULO MULAZA Equipa da província do Moxico quer evitar o sufoco da luta pela permanênci­a entre os grandes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola