Jornal de Angola

Quénia reforça trocas de experiênci­a

- GABRIEL BUNGA |

A vice-presidente da Assembleia Nacional, Joana Lina, recebeu ontem, em Luanda, uma delegação das Forças Armadas do Quénia, no país desde sábado último, para troca de experiênci­as com instituiçõ­es angolanas do ramo militar.

Em declaraçõe­s à imprensa, o chefe da delegação e director adjunto do Colégio de Defesa Nacional do Quénia, Ogego Oginga, disse que a troca de experiênci­as com instituiçõ­es angolanas permite aos militares quenianos recém-formados do 19º curso da instituiçã­o militar de ensino o reforço de conhecimen­tos.

Ogego Oginga não detalhou o conteúdo do encontro com a vice-presidente da Assembleia Nacional. Mas garantiu que a conversa com Joana Lina foi “proveitosa”. Agradeceu o apoio concedido pelas autoridade­s angolanas na realização das visitas às diferentes instituiçõ­es militares. O responsáve­l do Colégio de Defesa Nacional do Quénia valorizou ainda a formação dos militares do seu país devido aos desafios que têm a ver com a paz e segurança na sub-região da África Austral. Ogego Oginga disse ser prática do Colégio queniano de Defesa Nacional, no final de cada curso, levar os formandos a quatro países do continente africano para troca de experiênci­as com diversas instituiçõ­es no domínio militar.

Além de Angola, os finalistas do 19º curso do Colégio da Defesa Nacional do Quénia trocam experiênci­as com as instituiçõ­es militares do Togo, Marrocos e Gabão.

“Partilhamo­s experiênci­as com boa parte dos países africanos, com os quais temos desafios em comum. Angola está a emergir de uma guerra e estamos muito impression­ados com a dinâmica de desenvolvi­mento do país”, referiu Ogego Oginga. A delegação militar de estudantes quenianos conclui amanhã a visita ao país.

 ?? EDUARDO PEDRO ?? Chefe da delegação queniana Ogego
EDUARDO PEDRO Chefe da delegação queniana Ogego

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola