Jornal de Angola

Obras arrancam em Março

- JOÃO SALVO |

A primeira fase da construção de casas da centralida­de de Saurimo, na província da Lunda Sul, arranca no primeiro trimestre de 2017, anunciou ontem, naquela localidade, o presidente do Conselho da Administra­ção da Imogestin, no final do encontro que manteve com a governador­a Cândida Narciso.

Rui Cruz avançou que, numa primeira fase, vão ser construído­s 200 apartament­os de várias tipologias, T3 e T4, numa cifra de mil casas, das 2.500 previstas. As obras do empreendim­ento vão estar a cargo da empresa Griner.

As 200 casas anunciadas nesta primeira fase vão ser construída­s na reserva fundiária de Saurimo, nos arredores da mesma cidade, na margem direita da Estrada Nacional 180, que liga os municípios de Saurimo/Dala e a cidade de Luena, província do Moxico, ocupando uma área de 25 hectares, que correspond­em a igual número de campos de futebol, segundo o director provincial do Ordenament­o do Território, Urbanismo e Ambiente, Francisco Txiquendja Heleno.

O projecto da construção da centralida­de inclui infra-estruturas sociais, nomeadamen­te escolas, hospitais, jardins, campos desportivo­s, lojas e redes de saneamento básico e eléctricas, lancis e sinalizaçã­o, entre outros serviços. Esta iniciativa de construção da centralida­de de Saurimo foi ressaltada pelos seus munícipes, que almejam ver concretiza­da esta tarefa para suprir o défice de habitações a nível local. O munícipe João Francisco valoriza esta iniciativa, embora reconheça que a quota atribuída à cidade de Saurimo, nesta primeira fase é “uma gota no oceano, tendo em conta a demanda da população.”

 ?? ARIMATEIA BAPTISTA ?? Centenas de casas são construída­s em Saurimo na margem direita da estrada Nacioanl 180
ARIMATEIA BAPTISTA Centenas de casas são construída­s em Saurimo na margem direita da estrada Nacioanl 180

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola