Jornal de Angola

Bié sem vacina contra a raiva

- JOÃO CONSTANTIN­O |

A província do Bié está desprovida de doses de vacina anti-rábica para fazer frente aos vários casos de mordedura por animais de estimação, disse na quarta-feira, no Cuito, o director provincial da Saúde.

João Campos, que falava durante a reunião ordinária do Governo, disse que 25 pessoas perderam a vida, no primeiro semestre do ano, vítimas de mordedura de animais raivosos nos municípios da província, o que requer mais cuidado com estes animais.

De acordo com o director, a província não dispõe de vacinas antirábica humanas, por isso “estamos a alertar a população proprietár­ia de cães, gatos e macacos para manterem os seus animais acorrentad­os, já que um número maior de casos de mordedura acontece nas vias públicas”, afirmou.

João Campos afirmou que 1.113 casos de mordedura foram registados até Outubro deste ano na província, sendo o município do Cuito com mais casos, 709, que resultaram em dez óbitos, seguido do Chinguar, com 135, Camacupa 84, Andulo 74 e Cunhinga com 43.

Fazendo uma análise da problemáti­ca da raiva na província do Bié, diante dos membros do governo local, o director provincial da Saúde alertou a população a desviar-se sempre que se deparar com um cão vadio pela frente.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola