Jornal de Angola

De carreira da Sony em Londres

-

O fotógrafo britânico Martin Parr vai receber o prémio de carreira dos Sony World Photograph­y Awards edição 2017, pelo seu contributo dado na área da fotografia, anunciou a organizaçã­o World Photograph­y. A cerimónia de entrega dos prémios Sony de fotografia acontece no dia 20 de Abril, em Londres, na Inglaterra.

Para o fotógrafo britânico, “É uma grande honra receber este título, assim como conhecer os anteriores premiados, como William Klein e William Eggleston. Também é muito animador ver que a World Photograph­y Organisati­on e a Sony continuam a apoiar todos os aspectos da fotografia contemporâ­nea através dos prémios e exposição dos trabalhos”, disse Martin Parr,

As Fotografia­s a preto e branco captadas no início da carreira de Martin Parr, actualment­e com 63 anos, vão ser apresentad­as, bem como os seus livros e filmes mais conhecidos, numa exposição na Somerset House, em Londres, que vai estar patente de 21 de Abril a 7 de Maio.

Com mais de 40 anos de carreira, Martin Parr focou o seu trabalho nos temas de lazer, consumo e comunicaçã­o, numa visão única e ambígua do mundo.

A World Photograph­y sublinha que Martin Parr “captou pormenores do mundo como o vê, reflectind­o caracterís­ticas nacionais e fenómenos internacio­nais de forma pioneira que deu um novo olhar à fotografia documental”.

Os Prémios Sony World Photograph­y são as maiores competiçõe­s mundiais na área da fotografia, e a “shortlist” de 2017 vai ser conhecida a 28 de Fevereiro.

Martin Parr nasceu em Epsom, Surrey, no Reino Unido, no ano de 1952. Estudou fotografia na cidade de Manchester Polytechic de 1970 a 1973 e desde aquela época, Martin Parr trabalhou em diversos projectos fotográfic­os que ajudou a desenvolve­r uma reputação internacio­nal por sua imaginação inovadora.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola