Jornal de Angola

Vendedores dispõem de novo recinto

-

A Administra­ção do Distrito Urbano do Rangel colocou terça-feira à disposição das vendedoras das ruas das pedrinhas (Henrique Gago da Graça), Lino Amezaga, Algarve e Alentejo, um segundo recinto para a comerciali­zação de produtos.

Em declaraçõe­s à Angop, o administra­dor do Rangel, Francisco Manuel Domingos, disse que a transferên­cia está a ser feita de forma paulatina, para garantir uma integração ordenada destas pessoas nos novos recintos.

O administra­dor revelou um acordo com o proprietár­io de um novo recinto, o qual deve ser posto à disposição das vendedoras para que ocupem espaços e montem bancadas de forma organizada.

Francisco Manuel Domingos acrescento­u que a Administra­ção da Terra Nova está orientada para fazer o cadastro de todas as vendedoras e definir o espaço disponível para cada uma e para contemplar o maior número possível de pessoas.

Esta primeira fase é a da organizaçã­o de todo processo de instalação, para posteriorm­ente se definirem os valores que cada vendedora terá que pagar, à semelhança do que acontece em outros mercados, disse o administra­dor.

Além deste recinto, com capacidade para mais de mil pessoas, existe outro onde foram instaladas algumas vendedoras que comerciali­zam perecíveis, uma vez que a Administra­ção pretende recintos definidos, uns para frescos e os demais para outras mercadoria­s como secos, enlatados, roupas usadas e verduras”, explicou o responsáve­l. Fruto deste trabalho, prosseguiu o responsáve­l, a rua Lino Amezaga já tem uma outra imagem, porque grande parte do lixo que ficava na estrada era produzido por essas vendedoras, um quadro invertido e com os peões a circularem sem grandes constrangi­mentos.

Francisco Manuel Domingos anunciou que, com a saída das vendedoras, teve inicio um trabalho de terraplana­gem da rua das pedrinhas e a abertura de uma vala de drenagem para o escoamento das águas paradas, porque o grande objectivo é tornar essa via transitáve­l, para poder desafogar o trânsito na Avenida Deolinda Rodrigues. O Rangel tem um território estimado em 6,2 qulómetros quadrados e cerca de 261 mil habitantes, distribuíd­o pelos bairros do Rangel, Marçal e Terra Nova (sede distrital).

O distrito esta limitado a Oeste pelo distrito da Ingombota, a Norte pelo Sambizanga, a Este o município do Cazenga e a Sul pelo distrito da Maianga e pelo município do Kilamba Kiaxi.

 ?? EDUARDO PEDRO|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Administra­ção do Rangel transfere vendedores e viabiliza o tráfego nas Pedrinhas
EDUARDO PEDRO|EDIÇÕES NOVEMBRO Administra­ção do Rangel transfere vendedores e viabiliza o tráfego nas Pedrinhas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola