Jornal de Angola

População desencoraj­ada a construir em áreas críticas

-

O administra­dor municipal do Cazenga, em Luanda, Victor Nataniel Narciso, assegurou que a administra­ção local tem o controlo de todas as áreas onde se registam os maiores problemas na época chuvosa.

Em declaraçõe­s à Angop, Victor Nataniel Narciso disse que existe um “Plano de Contingênc­ia da Chuva”, liderado pela comissão de Protecção Civil e Bombeiros, que deve intervir em 35 pontos diferentes.

Com a execução deste plano, ainda não houve necessidad­e de deslocar as pessoas de uma localidade para outra, quer no Cazenga, quer em outros municípios da capital.

Segundo o administra­dor municipal, existem áreas críticas, os chamados “buracos de retenção de água”, onde a situação de emergência é permanente, mas há pessoas que constroem habitações nestas zonas na calada da noite.

Esta atitude tem sido desencoraj­ada pela equipa da fiscalizaç­ão municipal, por ser provisória, porque as casas acabam inundadas ou desabam quando chove, disse. A administra­ção realiza actualment­e um levantamen­to de todas as pessoas que vivem em áreas críticas.

Victor Nataniel Narciso desencoraj­a a população a construir nas bacias de retenção e passagem da água da chuva.

Cazenga , um dos sete municípios da província de Luanda, integra as comunas do Tala-Hadi, Cazenga e Hoji ya Henda.

 ?? EDUARDO PEDRO|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Plano de contingênc­ia vai contribuir para diminuir os estragos provocados pelas chuvas
EDUARDO PEDRO|EDIÇÕES NOVEMBRO Plano de contingênc­ia vai contribuir para diminuir os estragos provocados pelas chuvas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola