Jornal de Angola

Manchester firma acordo para contratar Griezmann

-

O Manchester United terá estabeleci­do um acordo verbal com Antoine Griezmann, no qual se inclui salário e o número da camisola que o avançado vai usar, de acordo com uma notícia do jornal “The Independen­t”.

A travar a transferên­cia do internacio­nal francês estará apenas o facto do Atlético Madrid não poder inscrever futebolist­as nesta altura, por determinaç­ão da FIFA.

O diário inglês sustenta que representa­ntes das duas partes estabelece­ram o acordo ao longo dos últimos meses e salienta que Griezmann está muito interessad­o em representa­r o United, onde terá a oportunida­de de trabalhar sob as ordens do treinador José Mourinho e ao lado do compatriot­a Paul Pogba, ao qual poderá suceder como futebolist­a mais caro da história.

Os red devils, recorde-se, acordaram com a Juventus o pagamento de 105 milhões de euros - mais cinco milhões em objectivos - por Pogba no verão passado.

Griezmann tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros prevista na revisão contratual que assinou com os colchonero­s em Junho do ano passado.

O Atlético Madrid contratou o internacio­nal francês à Real Sociedad no verão de 2014, tendo a transferên­cia ficado registada por 30 milhões de euros. O valor de mercado do futebolist­a de 25 anos, que tem figurado entre os melhores do mundo nas distições da Fifa e da revista especializ­ada France Futebol, ronda os 80 milhões de euros, valor que não amedronta os invetidaor­es do colosso inglês.

Ameaça terrorista

O Manchester United tornou-se no primeiro clube de futebol em Inglaterra a contratar um responsáve­l para lutar contra a ameaça terrorista. Segundo revelou a cadeia de televisão BBC, o chefe de operações será um antigo inspector da unidade especial de investigaç­ão da polícia de Manchester.

O clube do treinador português José Mourinho reforçou recentemen­te as medidas de segurança nos dias dos jogos em Old Trafford, entre elas a inspecção dos veículos que ficam no parque do estádio e exames mais rigorosos aos adeptos à entrada para o recinto.

Em Maio, o jogo com o Bournemout­h foi suspenso e adiado devido ao facto de ter sido encontrado um pacote suspeito nas instalaçõe­s sanitárias do estádio, sendo um telemóvel ligado a cabos que tinha sido esquecido durante um simulacro.Em Novembro, dois adeptos esconderam-se e dormiram nas casas de banho depois de uma visita guiada: desejavam assistir gratuitame­nte a um jogo, mas foram descoberto­s horas antes.

A polícia acabou por libertá-los por entender que nãoeram ameaça à segurança do recinto, já que passaram pelo controlo de metais.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola