Jornal de Angola

Ano lectivo é aberto hoje em todo o país

ENSINO E APRENDIZAG­EM Ministro da Educação Pinda Simão preside ao acto central em Benguela

-

O ano lectivo no ensino geral é aberto hoje em todo o país. As aulas têm início já amanhã. O novo ano lectivo vai terminar a 15 de Dezembro deste ano, de acordo com o calendário elaborado pelo Ministério da Educação.

O ano lectivo 2017 está dividido em três trimestres. O primeiro começa a 1 de Fevereiro e termina a 19 de Maio, o que correspond­e a um período de 16 semanas, das quais 14 lectivas. A 22 de Maio arranca o segundo trimestre, que vai até ao dia 25 de Agosto, com 14 semanas, das quais 12 lectivas.O terceiro trimestre começa a 28 de Agosto e termina a 15 Dezembro, tendo 16 semanas, das quais 12 lectivas, correspond­entes a 58 dias.

A província de Luanda precisa de mais 917 salas de aula e 60.000 carteiras, revelou, ao Jornal de Angola, o director do Gabinete Provincial de Educação.André Soma informou que, para o presente ano lectivo, 104 novas salas entram em funcioname­nto em Luanda, província que matriculou mais de 155.000 novos alunos nas classes de entrada.

À semelhança da província de Luanda, outras províncias também recebem este ano lectivo centenas de novos alunos e novas salas, embora não em números registados no anos anteriores, devido à crise financeira resultante da quebra do preço do petróleo no mercado internacio­nal.O número de crianças que entram para o sistema de ensino começou a registar um subida exponencia­l depois do alcance da paz em Angola, há 15 anos. O processo de reconstruç­ão nacional revitaliza a rede escolar, através da construção de novas escolas e da reabilitaç­ão das que foram destruídas pela guerra. Em Luanda, a cerimónia de abertura do ano lectivo vai decorrer no Cine Atlântico, devendo ser presidida pelo director do Gabinete Provincial de Luanda da Educação, André Soma.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? O processo de reconstruç­ão nacional revitaliza a rede de ensino público em todo o país através da construção e reabilitaç­ão de escolas algumas das quais destruídas durante o conflito armado
VIGAS DA PURIFICAÇíO|EDIÇÕES NOVEMBRO O processo de reconstruç­ão nacional revitaliza a rede de ensino público em todo o país através da construção e reabilitaç­ão de escolas algumas das quais destruídas durante o conflito armado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola