Jornal de Angola

Porto do Lobito superado no topo

-

AAcadémica de Luanda sagrouse sábado campeã antecipada do Campeonato Nacional júnior masculino de hóquei em patins, de forma invicta, ao golear o 1º de Agosto, por 5-0, em jogo da sexta jornada da prova que encerrou ontem, no pavilhão Dream Space.

Os “estudantes”, que somaram 15 pontos, são campeões mercê da vantagem em relação aos seus dois perseguido­res directos, nos jogos entre si, designadam­ente o Petro de Luanda (2º/12), que derrotou na terceira ronda por 4-1, e 1º de Agosto (3º/9), que foi a “vítima” neste domingo. Em função disso, a Académica de Luanda superou o segundo lugar conquistad­o na edição de passada e destrona do título de campeão a Casa do Pessoal do Porto do Lobito, que perdeu ontem à tarde diante do Grupo Desportivo da Banca, por 2-5.

Noutra partida do dia, os “petrolífer­os” suplantara­m o Atlético do Namibe, por 4-1, enquanto o Juventude folgou por imperativo do calendário.

Ontem, para sétima e última jornada, jogaram 1º de Agosto-Juventude de Viana, Atlético do NamibeAcad­émica de Luanda e Casa Pessoal do Porto do Lobito-Petro de Luanda, ao passo que o Grupo Desportivo da Banca encerrou a competição sem jogar, por força do calendário. Por outro lado, o novo presidente da Federação Angolana de Patinagem (FAP), Hirondino Garcia, reiterou em Luanda o apelo à união da modalidade, para o seu sucesso. Durante a tomada de posse, sexta-feira, considerou que para haver êxito nos quatro anos do seu mandato, a união da família da patinagem vai ser o ponto de ordem, não importando quem venceu ou perdeu as eleições.

O fundador do hóquei no Grupo Desportivo da Banca pretende igualmente massificar a modalidade, tornando-a mais atractiva. Objectiva ainda a descoberta de talentos e aperfeiçoa­mento técnico-pedagógico nos escalões de formação.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola