Jornal de Angola

Africanos definem finalistas

-

Egipto-Burkina Faso e GhanaCamar­ões são as partidas agendadas para amanhã e quinta-feira, nas meias-finais da 31ª edição da Taça de África das Nações (CAN) de futebol, em curso no Gabão.

O Ghana qualificou-se para esta fase da prova ao derrotar a República Democrátic­a do Congo (RDC), por 2-1, domingo em Oyem. Os golos dos ghanenses, tetra-campeões africanos, foram apontados aos 63 e aos 77 minutos, pelos irmãos Jordan e André Ayew, ao passo que o único golo congolês teve a chancela de Mpoku, aos 66 minutos.

Nas meias-finais, o Ghana vai defrontar, na quinta-feira às 20h00, em Francevill­e, os Camarões que se qualificar­am sábado último, após convertere­m mais grandes penalidade­s no desempate frente ao Senegal.

O Egipto qualificou-se ao derrotar no domingo Marrocos, por 1-0, em Port-Gentil. O golo egípcio foi apontado aos 87 minutos de jogo, por Mkahraba, na sequência de um canto.

Por seu lado, o Burkina Faso, adversário dos faraós amanhã às 20h00, em Libreville, afastou sábado a Tunísia, com o triunfo por 2-0, no Estádio da Amizade. Ao intervalo as equipas empatavam (0-0), apesar de um nítido domínio dos burkinabes, face a uma equipa de tunisina irreconhec­ível.

A Tunísia voltou do intervalo com melhor disposição, mas sem nunca demonstrar capacidade para fazer a diferença. Quando as equipas pareciam caminhar para um empate e prolongame­nto, Aristide Bancé, lançado para o jogo pouco tempo antes, abriu a marcha do marcador na cobrança de um livre, aos 80 minutos.

Logo a seguir, depois de um canto afastado pela defesa burkinabe, Nakpulma subiu todo o campo até se desembaraç­ar do guarda-redes tunisino, Mathloutio, abandonado por toda a sua defesa, para marcar o segundo golo da sua equipa, aos 81 minutos.

 ?? DIVULGAÇÃO.TZANETIN ?? Cavalos burkinabes estão entre os favoritos à conquista do título em posse dos elefantes
DIVULGAÇÃO.TZANETIN Cavalos burkinabes estão entre os favoritos à conquista do título em posse dos elefantes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola