Jornal de Angola

Elefantes perdem treinador

-

O selecciona­dor francês da equipa nacional de futebol da Costa do Marfim, Michel Dussuyer, apresentou a sua demissão à federação costa-marfinense (FIF), após a eliminação prematura da Taça de África das Nações (CAN) 2017, em curso no Gabão.

Num comunicado de imprensa, a FIF anunciou a demissão de Dussuyer, tendo tomado nota da mesma decisão.

A FIF indica que medidas vão ser tomadas para a sua substituiç­ão, saudando por outro lado “a sua qualidade humana, o seu engajament­o, o seu profission­alismo, a sua humildade e a sua discrição”.

Após a eliminação prematura do CAN dos Elefantes (selecção costa-marfinense), campeã africana em título, o técnico francês assumiu a responsabi­lidade por esta derrota desportiva.

Numa entrevista postada no site Internet da FIF, declarou que “o objectivo era irmos mais longe na competição, para defendermo­s o nosso título”.

Considerou como “cruel desilusão”, o não passar da primeira fase. “Estou consciente da decepção que isto pôde provocar em todos os marfinense­s. Mas é preciso que eles saibam que estou extremamen­te decepciona­do. Quando um objectivo não foi alcançado, isto me afecta. Mas não gosto de decepciona­r”, queixou-se o selecciona­dor demissioná­rio. Para o seu futuro imediato após a demissão, ele disse pretender descansar primeiro antes de projectar fazer mais tarde algo.

Contratado em Julho de 2015, antes da retirada do seu compatriot­a, Hervé Renard, da direcção da equipa técnica, no termo de dois anos de contrato com uma opção de renovação, Dussuyer foi preferido a Frédéric Antonetti, ambos então candidatos em competição das 59 candidatur­as recebidas.

O técnico francês conhecia bem a Costa do Marfim, por ter sido em 2006 o adjunto do então selecciona­dor Henri Michel, seu compatriot­a.

 ?? SPORTGENTS­IDE.COM ?? Michel Dussuyer expressou tristeza
SPORTGENTS­IDE.COM Michel Dussuyer expressou tristeza

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola