Jornal de Angola

FAF concede perdão a atletas punidos na época anterior

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

A Federação Angolana de Futebol (FAF) anunciou uma amnistia para todos os atletas, com jogos de suspensão por acumulação de cartão amarelo e vermelho directo, apurou ontem o Jornal de Angola, junto do seu Conselho de Disciplina.

O Conselho de Disciplina reuniu em sessão extraordin­ária, realizada no dia 16 de Janeiro, onde analisou as sanções aplicadas aos diversos agentes desportivo­s.

Os castigos foram aplicados de acordo com o regulament­o de disciplina, na época passada, que terminou com a disputa da Taça de Angola, no mês de Novembro.

O Conselho de Disciplina faz saber que não estão abrangidos pela amnistia multas ou obrigações pecuniária­s aplicadas ou impostas do número quatro do artigo 15 do Regulament­o de Disciplina da FAF.

Numa outra reunião extraordin­ária, realizada no dia 31 de Maio de 2016, o Conselho de Disciplina notificou o Benfica de Luanda a pagar uma multa no valor de oito milhões e trezentos e cinquenta e cinco mil kwanzas, referente ao processo do agente desportivo Ricardo Jorge de Almeida.

Com este castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina da FAF, o clube da "águia" está impedido de registar qualquer contrato desportivo ou de trabalho no organismo reitor do futebol nacional.

Noutro encontro ordinário, realizado no mês de Novembro, a FAF multou o Interclube com o valor de 200 mil kwanzas, devido ao incumprime­nto no pagamento dos direitos desportivo­s de formação à Escola Norberto de Castro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola