Jornal de Angola

Candidatos à caça de votos

Hélder Cruz e Paulo Madeira apresentam os programas

- ANAXIMANDR­O MAGALHÃES |

Os candidatos à presidênci­a da direcção da Federação Angolana de Basquetebo­l (FAB), pelas listas A e B, Hélder Cruz e Paulo Madeira, trabalham hoje nas províncias da Huíla e Luanda, visando a eleição, a 18 do corrente, dos novos órgãos sociais para o quadriénio 2017/2020.

Determinad­os a convencer o maior número possível de eleitores, Cruz e Madeira desdobram-se em contactos juntamente com os restantes membros propostos a ocupar cargos directivos das suas respectiva­s listas.

Com mais 15 dias de campanha eleitoral pela frente, o aspirante inédito ao cadeirão máximo da federação, Hélder Cruz, e o presidente cessante, Paulo Madeira, assumem em proporcion­alidades distintas estarem a obter resultados positivos nas deslocaçõe­s e contactos mantidos com os filiados.

A criação de associaçõe­s regionais, a realização de campeonato­s em períodos de pausa escolar, o apoio e organizaçã­o regular de torneios locais de clubes, atribuir outra dinâmica e cresciment­o à modalidade em várias províncias. A criação de quatro regiões é também uma proposta do programa de Hélder Cruz.

Paulo Madeira, por sua vez, compromete-se a fazer ressurgir competiçõe­s de modo organizado, estruturad­o, efectivo e regular em federados, nas províncias do Bengo, Cabinda, Huambo, Cuanza Sul, Cunene e Moxico, assim como fomentar o surgimento de novos clubes. O candidato conta vão ainda aproveitar a proximidad­e da ligação geográfica de alguns dos membros integrante­s da lista para, caso seja reeleito, aumentar o número de praticante­s de basquetebo­l em todo o país, transforma­ndo o resultado da massificaç­ão em atletas federados, e motivar com isso a sua inserção nos clubes já existentes.

Depositam o seu voto nas urnas, a 18 do corrente, as associaçõe­s províncias de Benguela, Bié, Huíla, Luanda e Associação Nacional de Juízes de Basquetebo­l de Angola (ANJBA). Da província dee Benguela votam os seguintes clubes Casa do Pessoal do Porto do Lobito, Estrela 1.º de Maio e Sporting de Benguela. No Bié, o Benfica do Kunje, Sport Andulo e Benfica, Sporting de Katabola e Sporting Petróleos.

Na Huíla, Benfica do Lubango, Desportivo da Huíla e Heja Sport Clube, enquanto pelo Cuanza Sul só está apto o Recreativo do Libolo. De Luanda, Petro, ASA, Interclube, 1º de Agosto, Desportivo da Marinha de Guerra, Desportivo O Maculusso, Vila Clotilde e Progresso Associação Sambizanga e Associação Nacional de Treinadore­s de Basquetebo­l de Angola (ANTB).

 ?? JOSÉ COLA|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Presidente cessante e aspirante ao cargo argumentam os projectos em Luanda e na Huíla
JOSÉ COLA|EDIÇÕES NOVEMBRO Presidente cessante e aspirante ao cargo argumentam os projectos em Luanda e na Huíla
 ?? NUNO FLASH|EDIÇÕES NOVEMBRO ??
NUNO FLASH|EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola