Jornal de Angola

Militares ensaiam detalhes defensivos

Recreativo do Libolo desembarca hoje em Luanda e amanhã treina na AFA

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

Os detalhes da organizaçã­o defensiva dominaram, ontem, a sessão de treinos do 1.º de Agosto no campo do Quartel General do Estado Maior do Exército das Forças Armadas Angolanas (ex-RI 20), no bairro da Calemba, em Luanda, visando o desafio com o Recreativo do Libolo, no próximo sábado, às 15h30, no Estádio Municipal dos Coqueiros, referente à 39.ª edição da Supertaça.

Nesta sessão de preparação, o técnico Dragan Jovic privilegio­u constantem­ente os exercícios com bola, para a correcção dos movimentos dos jogadores do sector defensivo, durante as cobranças de pontapés de cantos e os cruzamento­s.

Durante o treino, Dragan Jovic aproveitou os exercícios para efectuar algumas correcções no sistema de organizaçã­o defensiva, principalm­ente nas situações de contraataq­ues rápidos e na disputa de três avançados contra dois defensores.

A sessão de preparação foi marcada pela ausência do capitão Dany Massunguna e o avançado Diogo Rosado, enquanto o outro atacante Guelor ressentiu-se de algumas dores na virilha, e abandonou o treino mais cedo. Dany Massunguna trabalhou no ginásio, ao passo que Diogo Rosado queixa-se de dores numa das coxas.

Esta foi a primeira sessão de trabalhos da equipa de futebol do Rio Seco, depois do regresso segundafei­ra do estágio de duas semanas, realizado na província de Benguela.

De acordo com um membro da equipa técnica, os três atletas treinam hoje, às 8h30, com os restantes companheir­os.

Amanhã, às 10h30, no Quartel General do Estado Maior do Exército das FAA, Dragan Jovic faz uma antevisão do jogo com Libolo, durante conferênci­a de imprensa.

O Recreativo do Libolo regressa hoje ao país, provenient­e da capital portuguesa, onde cumpriu um estágio de quatro semanas no Centro de Alto Rendimento, em Rio Maior (dista 80 quilómetro de Lisboa).

No período da tarde, o técnico Vaz Pinto agendou um treino no nas instalaçõe­s da Academia de Futebol de Angola (AFA), no Morro Bento, no distrito da Samba.Durante o treino, o corpo técnico do conjunto da vila de Calulo, província do Cuanza Sul, vai recuperar a condição física dos atletas, devido ao cansaço da viagem entre Lisboa e Luanda, num percurso de aproximada­mente 7 horas de voo. Os dois contendore­s defrontam-se ela primeira vez na Supertaça, prova disputada desde 1988. Os militares dominam a prova com sete títulos, sendo quatro consecutiv­os.Seguem-se o Petro de Luanda e ASA com seis cada um. O Libolo tem dois troféus conquistad­os nas edições de 2015 e 2016, sendo por isso o detentor do título.

 ?? JOSÉ SOARES|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Treinador Dragan Jovic mostra aos jogadores os caminhos para travar as investidas adversária­s e a construção de jogadas ofensivas
JOSÉ SOARES|EDIÇÕES NOVEMBRO Treinador Dragan Jovic mostra aos jogadores os caminhos para travar as investidas adversária­s e a construção de jogadas ofensivas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola