Jornal de Angola

Federação agenda jogos da Supertaça

- AMÂNDIO CLEMENTE |

A Federação Angolana de Andebol (FAAND) agendou a disputa da Supertaça Francisco de Almeida, em ambos os sexos, para o dia 17 do mês em curso, de acordo com um comunicado oficial, colocando frente a frente as equipas seniores femininas do Petro de Luanda e 1º de Agosto e as masculinas do clube do Rio Seco e do Interclube.

Segundo o comunicado, a reunião técnica realiza-se no dia 16 deste mês, às 16 horas, na sede da FAAND, com a presença dos delegados dos clubes intervenie­ntes na partida devidament­e credenciad­os.

As inscrições dos oficiais e atletas das equipas participan­tes terminam impreteriv­elmente no mesmo dia, sendo obrigatóri­a a apresentaç­ão das cópias dos contratos com os clubes que representa­m.

Os jogos começam a se disputados às 17 horas, com o jogo Intreclube-1ºde Agosto em masculonos, e às 19 horas medem forças Petro de Luanda e 1º de Agosto. Os jogos da Supertaça Francisco de Almeida abrem a época, opondo os campeões nacionais aos vencedores da Taça de Angola.

Definição de idades

A FAAND definiu as idades para os escalões etários, em ambos os sexos, para esta época desportiva. Aos iniciados pertencem os atletas dos 10 aos 13 anos, ou seja, nascidos de 2004 a 2007, aos juvenis, dos 14 aos 17 (2000 a 2003), juniores, dos 18 aos 20 (1997 a 1999) e seniores, dos 21 anos em diante, nascidos a partir de 1996.

A FAAND orienta, no comunicado, as associaçõe­s provinciai­s a inscrevere­m obrigatori­amente a nível local os atletas filiados, para poderem estar habilitado­s a serem inscritos na federação, sob pena de os clubes e respectivo­s atletas serem impedidos de participar nos campeonato­s nacionais.

Foi também definido o número de atletas a inscrever por cada categoria. São 20 atletas em seniores, incluindo os quatro em regime de dupla categoria, tal como nas classes de juniores e juvenis, sendo que em iniciados não há limitações. Para serem admitidas inscrições na federação, os clubes devem apresentar um mínimo de 14 atletas por escalão, devidament­e legalizado­s e um treinador por escalão com o respectivo curriculum. Cada equipa só é autorizada a inscrever atletas com dupla categoria mediante apresentaç­ão de comprovati­vo médico, passado pelo Centro Nacional de Medicina do Desporto, ou outra instituiçã­o de saúde reconhecid­a e aceite pela associação local e direcção provincial do MINJUD.

 ?? JOSÉ SOARES|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Duelo entre militares e polícias “abre o apetite “para o apetecível tira-teima em femininos
JOSÉ SOARES|EDIÇÕES NOVEMBRO Duelo entre militares e polícias “abre o apetite “para o apetecível tira-teima em femininos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola