Jornal de Angola

Estado da relva em Kampala fora do nível recomendad­o

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

Fernando Barbosa “Barbosinha”, director-geral do 1º de Agosto, garantiu ontem à imprensa que estão criadas as condições logísticas, para a deslocação na próxima semana para a capital ugandesa, onde defronta a equipa do Kampala City Council FC, entre os dias 10 e 12 deste mês, às 14h00, em Angola (16h00, locais), no Estádio Phillip Omondi.

O desafio é referente à primeira mão da preliminar de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos de Futebol. O desafio da segunda mão disputa-se no próximo dia 19 deste mês, às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda. O vencedor desta eliminatór­ia joga no mês de Março com o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, actual campeão da Liga dos Clubes Africanos.

“Neste tipo de competiçõe­s, é sempre preciso ter um grupo de avanço, para preparar as condições de alimentaçã­o, alojamento e campo para o treino da equipa depois da chegada”, disse. O director-geral do clube do Rio Seco lamentou as condições da relva sintética do Estádio Phillip Omondi, onde os militares vão defrontar o conjunto da capital ugandesa. “O 1º de Agosto vai encontrar condições abaixo do que estamos habituados. Encontrámo­s uma situação não muito boas. Na nossa opinião, as condições são péssimas, mas foi o campo aprovado pela CAF”, disse descontent­e.

Para Fernando Barbosa, o organismo reitor do futebol africano deveria ser mais rigoroso na aprovação das condições técnicas dos estádios, antes da realização dos jogos oficiais da CAF. “Deveria haver outras exigências para a competição ter um nível superior e com qualidade das infra-estruturas”, argumentou o dirigente do clube do Rio Seco. Na capital ugandesa, encontra-se um grupo de avanço da formação militar, para preparar a recepção e o alojamento da equipa no palco do jogo.

 ?? MIQUEIAS MACHANGONG­O|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Condições existentes no estádio palco do jogo deixam dirigente dos militares preocupado
MIQUEIAS MACHANGONG­O|EDIÇÕES NOVEMBRO Condições existentes no estádio palco do jogo deixam dirigente dos militares preocupado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola