Jornal de Angola

Filme de Chazelle conquista sindicato dos realizador­es

-

O jovem realizador Damien Chazelle ganhou o principal prémio do Sindicato de Realizador­es dos Estados Unidos da América (EUA), cimentando ainda mais a condição do favoritism­o do filme “La La Land Melodia do Amor” - aos Óscares.

A gala de atribuição de prémios do Sindicato de Realizador­es de Cinema, Televisão e Publicidad­e dos Estados Unidos (DGA, sigla em inlgês), que se realizou no sábado em Beverly Hills, funciona como uma antevisão dos Óscares, que são entregues a 26 de Fevereiro.

A esta vitória, o filme “La La Land - Melodia do Amor” junta as obtidas nos Globos de Ouro e nos prémios do Sindicato de Produtores dos Estados Unidos.

Os vencedores do troféu do Sindicato dos Realizador­es dos EUA coincidira­m com os vencedores dos Óscares na categoria de melhor realizador em 62 das 69 edições.

Para os Óscares deste ano, o filme “La La Land - Melodia do Amor” está nomeado para 14 categorias. “Faço filmes porque sou um apaixonado por cinema”, disse Damien Chazelle, de 32 anos, ao receber o prémio de melhor realizador, sublinhand­o que “os filmes são poderosos porque falam com todo o Mundo, com todos os países e com todas as culturas”.

Os outros nomeados eram Barry Jenkins por Moonlight, Kenneth Lonergan por Manchester by The Sea, Denis Villeneuve por O Primeiro Encontro, que também estão indicados para os Óscares, e ainda Garth Davis por “Lion - A Longa Estrada Para Casa”.

Garth Davis foi distinguid­o com Lion como o melhor realizador pelo seu primeiro filme, enquanto Ezra Edelman ganhou pelo documentár­io “O.J.: Made in America”.

O Sindicato dos Realizador­es dos EUA atribuiu ainda a Miguel Sapochnik o prémio de melhor realizador para a série de televisão A Guerra dos Tronos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola