Jornal de Angola

Grupo de teatro Henda Yami exibe peças no São Domingos

- MÁRIO COHEN |

“A Força do Amor” e “O Amor Odiado” são os títulos dos dois espectácul­os que o grupo de teatro Henda Yami apresenta nos próximos dias 13 e 14, a partir das 19h45, no cine São Domingos, no distrito urbano do Rangel, em Luanda, em alusão ao 14 de Fevereiro, Dia de São Valentim.

Segundo o director artístico do grupo, Diamantino Massolo, em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, as peças são uma chamada de atenção à sociedade e a indivíduos que namoram por interesse para adquirir bens materiais e financeiro­s, relegando para segundo plano o sentimento amoroso.

“A Força do Amor” é um drama com muita paixão, humor, felicidade e sofrimento que envolve um casal, Afonso e Paula, ambos de famílias pobres, cujo reencontro, depois de um tempo distantes um do outro, acontece num momento em que as famílias estão em conflito tenso. O pai da Paula quer que a filha se case com alguém que tenha dinheiro na esperança de ajudar a família a sair da vida miserável que a apoquenta.

Para o dia dos namorados, o grupo leva à cena a peça “Amor Odiado”, um espectácul­o dramático do género romance e aventura, que narra duas histórias: a primeira espelha a vida de uma jovem que deixa o seu namorado humilde para fazer a sua vida com quem dá mais, mas, no final, tudo dá errado na sua aventura amorosa.

A segunda parte da peça relata os acontecime­ntos de um casal desnivelad­o em termos financeiro­s em que a família da jovem não aceita o romance dos dois, uma vez que a mesma possui bens financeiro­s, enquanto o jovem é um pobre lavador de automóveis.

O grupo Henda Yami já teve a oportunida­de de exibir várias peças no palco da Liga Africana, com destaque para “O Pano do Chão”, “Império Feminino”, “O Conflito” e “O Bandido do Sono”. O grupo foi fundado a 18 de Dezembro de 2004, na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, com o objectivo de evangeliza­r a sociedade através do teatro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola