Jornal de Angola

Militares fazem treino de adaptação

LIGA DOS CLUBES CAMPEÕES 1º de Agosto está apostado em decidir parte da eliminatór­ia em Kampala

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

O 1º de Agosto reconhece hoje às 16h00, na capital ugandesa, a relva sintética do estádio Phillip Omondi, onde amanhã à tarde defronta o Kampala City Council FC, em jogo da primeira “mão” da preliminar de apuramento para a fase de grupos da 21ª edição da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol.

Nesta sessão ligeira de treino, também para a adaptação ao clima da cidade de Kampala, a dupla técnica da equipa militar do Rio Seco Ivo Traça/Nedzad Selimovic “Adi” volta a ensaiar os esquemas tácticos e as situações de jogo, principalm­ente os aspectos de bolas paradas, tendo em atenção a altura e agressivid­ade dos jogadores adversário­s nas disputas da bola pelo ar na área do guarda-redes.

Desde ontem de manhã na capital ugandesa, o conjunto angolano efectuou ontem uma sessão de treino assente na recuperaçã­o da condição física dos jogadores. Depois dos exercícios com bola, o corpo técnico ensaiou a organizaçã­o defensiva nos cruzamento­s para a área.

“Exercitámo­s os aspectos de bola parada, porque o Kampala City é uma equipa muito forte neste tipo de lances. Aposta muito no futebol aéreo”, disse o técnico Ivo Traça.

Como tem sido habitual durante ensaios dos esquemas e detalhes de jogo, o corpo técnico voltou a dividir os jogadores em dois grupos para exercitar as situações de bola parada. De um lado alinhou o que pode ser o onze para o desafio diante dos ugandeses: Tony Cabaça; Natael, Bobó, Dany Massunguna, Isaac, Paizo, Ibukun, Macaia, Buá, Geraldo e Vado. Do outro arrumou os atletas Julião, Mingo Bille, Sargento, Medá, Manucho Diniz, Gogoró e Nelson da Luz.

O adversário do 1º de Agosto consolidou a primeira posição da tabela classifica­tiva da Primier League do Uganda, com 35 pontos, ao derrotar na terça-feira à tarde o Bul FC, por 2-0, no estádio Phillip Omondi, em jogo a contar para a 16ª jornada.

O Bul FC ocupa a 14ª posição da classifica­ção da competição, com 13 pontos. Na próxima jornada, o Kampala City FC joga no dia 21 deste mês frente ao Soana FC, às 13h30, no reduto dos adversário­s.

O jogo da segunda “mão” da preliminar da liga dos Clubes Campeões está marcado para o próximo dia 19 de Fevereiro, às 17h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda. Em caso de sucesso, o 1º de Agosto vai defrontar na próxima eliminatór­ia os sul-africanos do Mamelodi Sundowns, detentores do título da prova continenta­l.

A direcção do clube militar, presidida por Carlos Hendrick da Silva, está a trabalhar para nos próximos dias reforçar o plantel com a entrada de um finalizado­r, de modo a tornar mais forte o plantel montado pelo bósnio Dragan Jovic, com o propósito de conservar o título do Girabola, conquistar a Taça de Angola e chegar às fases adiantadas das Afrotaças.

 ?? PAULO MULAZA|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Ivo Traça exige entrega redobrada dos campeões nacionais durante a preparação do jogo frente ao representa­nte do Uganda nas Afrotaças
PAULO MULAZA|EDIÇÕES NOVEMBRO Ivo Traça exige entrega redobrada dos campeões nacionais durante a preparação do jogo frente ao representa­nte do Uganda nas Afrotaças

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola