Jornal de Angola

Garantidas as condições para o arranque da festa

- ISIDORO SAMUTULA

O primeiro secretário do MPLA na Lunda Norte, Ernesto Muangala, garantiu, na cidade do Dundo, que a província tem as condições criadas para acolher os 1500 estudantes universitá­rios que devem participar na décima quinta edição do Campo Nacional de Férias dos Estudantes Universitá­rios (CANFEU-2017).

“Estamos preparados para receber a partir do próximo dia 18 as primeiras delegações”, garantiu Ernesto Muangala, que confirmou para dia 20, a cerimónia de abertura do evento, no estádio Sagrada Esperança, devendo ser orientada pelo vice-presidente do MPLA, João Lourenço, cabeça de lista do partido às eleições previstas para este ano.

“A população da Lunda-Norte é acolhedora e está preparada para receber todos os participan­tes ao Campo Nacional de Férias”, disse o primeiro secretário do partido na província, que apontou a centralida­de do Mussungue, como local para acolher os participan­tes ao evento, num edifício de 18 andares.

Ernesto Muangala, que coordena a Comissão Preparatór­ia Provincial do evento nacional, revelou, por seu turno, que o refeitório, campos para a prática de actividade­s desportiva­s e recreativa­s, incluindo os voos com as rotas Luanda-Dundo, Saurimo-Dundo e Luau-Dundo estão salvaguard­ados.

“Os jovens estudantes provenient­es de várias províncias do país não vão arrepender-se da sua participaç­ão no evento, porque também vão tomar contacto com a rica cultura da província”, disse Muangala, salientand­o que a juventude garante uma participaç­ão activa na festa.

Para o governador provincial, a presença do vice-presidente do MPLA no evento é um reconhecim­ento da direcção central do partido, pelos esforços que os militantes simpatizan­tes e amigos do MPLA na Lunda Norte e a população em geral têm feito para o engrandeci­mento do partido na região.

João Lourenço visitou pela última vez a província, em 2003. Ernesto Muangala informou que decorrem, na cidade do Dundo, várias actividade­s culturais, políticas e recreativa­s para saudar o CANFEU, cujo lema é “Juventude universitá­ria unida, solidária e patriótica. Unidos participam­os nas eleições gerais de 2017”.

A delegação da província de Malanje ao CANFEU visitou o novo edifício de seis pisos do Governo local, modernizad­o e apetrechad­o. “Foi um prazer receber os jovens que vão representa­r a província de Malanje no CANFEU, evento que vai permitir a troca de experiênci­as com estudantes de outras províncias”, disse o vice-governador de Malanje para o Sector Político e Social, Manuel Campo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola