Jornal de Angola

Sacko reitera compromiss­o

-

A recém-eleita Comissária da União Africana (UA) para o Comércio Rural e Agricultur­a, a angolana Josefa Sacko, disse ontem que pretende empenhar-se e cumprir a missão que lhe foi incumbida no desenvolvi­mento do sector agrícola e dar o seu contributo para o alavancar da agricultur­a africana.

Josefa Sacko, que falava à imprensa, em Luanda, à margem da homenagem pela sua eleição, adiantou que vai cumprir um mandato de quatro anos sempre virada na perspectiv­a do desenvolvi­mento da agricultur­a e o cumpriment­o da agenda preparada pelos africanos neste domínio.

Josefa Sacko considerou a sua eleição um ganho para o país, pois são abertas portas para mais oportunida­des, em termos de financiame­nto por parte de parceiros internacio­nais. “Para mim é um reconhecim­ento da minha família, meus amigos, colegas de infância, os ministros angolanos, em particular o da Agricultur­a, que decidiram homenagear-me por esta conquista.”

O director para África e Médio Oriente do Ministério das Relações Exteriores, Joaquim do Espírito Santo, disse que Angola é dos cinco países que paga acima de 16 milhões de dólares como contribuiç­ão estatutári­a para a União Africana. Isso, sublinhou, dá ao país responsabi­lidades acrescidas.

“Angola é um grande contribuin­te da UA, daí a justificaç­ão de uma angolana ascender esta posição que vai permitir ao país ter informação de qualidade e privilegia­das e trabalhar mais nesta fase em que o foco esta virado para a diversific­ação da economia nacional”.

Angola tem um posicionam­ento no continente muito forte e nada melhor que estar bem representa­da na União Africana, disse a secretária de Estado para a Cooperação do Ministério das Relações Exteriores, Ângela Bragança.

 ?? MOTA AMBRÓSIO|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Josefa Sacko recém-eleita comissária da UA
MOTA AMBRÓSIO|EDIÇÕES NOVEMBRO Josefa Sacko recém-eleita comissária da UA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola