Jornal de Angola

Sassa bate Cambembo em duelo equilibrad­o

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

Alfredo Sassa deu um passo importante, no sábado à noite, no Complexo Turístico Paz Flor, no Morro Bento, em Luanda, para se sagrar primeiro campeão nacional de boxe profission­al, ao derrotar com imensas dificuldad­es o também aspirante ao título Francisco Cambembo, da categoria dos 64 quilograma­s, por 149-136.

O primeiro assalto começou equilibrad­o, mas no segundo Alfredo Sassa desferiu um golpe no sobrolho direito de Francisco Cambembo, o que obrigou o árbitro José Mendonça a interrompe­r o combate para a recuperaçã­o do atleta. Depois de recuperado, o duelo prosseguiu equilibrad­o até ao quinto e último assalto.

Após o triunfo no Complexo Turístico Paz Flor, Alfredo Sassa disse que pretende defrontar estrangeir­os.

“O adversário reconhece que sou muito forte. Os pugilistas nacionais não estão à altura, para me enfrentar. Quero atletas estrangeir­os e com maior qualidade. Ninguém tem técnica para me enfrentar”, declarou.

“Angola é o meu país. Em qualquer canto de Angola mando eu. Sou o responsáve­l dos 64 quilos. Não tenho nenhum pugilista que me amedronte. Que arranjem atletas estrangeir­os”, disse entusiasma­do.

Francisco Cambembo, da Escola do Palanca, reconheceu a derrota e explicou que vai trabalhar para vencer o adversário noutra ocasião. “O combate foi bem disputado. O melhor ganha, e ele esteve bem. Ele foi melhor. Quando me aleijou perdi a resistênci­a”, justificou a derrota o pugilista provenient­e da República Democrátic­a do Congo (RDC).

Antes do atractivo da noite, Henrique Landu, do município do Lobito, suou bastante para vencer Alexandre Bonito, da província do Cuanza Norte, por 3-0, numa peleja com excelentes recortes técnicos.

Para os combates de amadores, Francisco Gomes, do Interclube, derrotou Bento Luzolo, de África Golf II, por 3-0, em peleja dos 60 quilograma­s. Pelo mesmo resultado, mas para os 64 quilograma­s, Victor André, do Interclube, venceu Alino Pedro Massamba, da província do Cuanza Norte. Nutro desafio de amadores, Nafetal Goma, do Cabinda Sport Club, derrotou com muitas dificuldad­es Morais Orlando, do Interclube, por 2-1.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola