Jornal de Angola

Libolo continua invicto

- AM

O Recreativo do Libolo elevou para seis o número de vitórias esta época frente ao 1.º de Agosto, triunfo que lhe permitiu reforçar com 28 pontos, a liderança na tabela classifica­tiva, e manter o estatuto de única equipa invicta na 39.ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebo­l, BIC-Basket, que esta semana faz disputar a 17.ª e 18.ª jornadas, na conclusão da segunda volta da fase regular.

No sábado, os calulenses às ordens de Hugo López venceram, por 103-94, os militares do Rio Seco, orientados por Ricard Casas. Antes, o Libolo já havia ganho as partidas referentes à Supertaça Wlademiro Romero (66-91), Torneio Victorino Cunha (55-78), Torneio Zonal Seis (69-68), quartos-de-final da Liga dos Campeões (78-83) e (88-91) na primeira volta da fase regular do nacional maior da bola ao cesto.

Chegado ao país esta temporada, para substituir o português Norberto Alves, o espanhol Hugo López ainda não sentiu o trago amargo da derrota. Em mais de 20 jogos oficiais, perdeu apenas um, por 64-66, diante do Al Ahly do Egipto, na final da Taça dos Clubes Campeões Africanos, disputada em Dezembro, na cidade do Cairo.

Nos números, López e pupilos elevaram para oito os meses sem derrotas nas competiçõe­s internas. O último percalço foi a 6 de Junho do ano passado, ante o 1.º de Agosto, por 83-93, no quinto de sete jogos destinados à disputa dos “playoff” da final. da 38ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino, vencido pelos militares.

Equipa com tarefa mais difícil na dupla ronda, o 1.º de Agosto repartiu de forma equitativa os resultados possíveis, uma vitória e derrota. A vitória por 95-88, diante do eterno arqui-rival, Petro de Luanda, permitiu ascender ao segundo lugar, apesar de ambos somarem os mesmos 25 pontos.

A dupla jornada ficou marcada ainda pela derrota, por 82-84, do Interclube frente ao Desportivo da Marinha de Guerra. Frente-a-frente estiveram dois ex-colegas de selecção e clube, agora adversário­s, Manuel Sousa "Necas", ao serviço do Interclube, e Paulo Macedo, pela Marinha de Guerra.

A competição regressa ao convívio dos adeptos na sexta-feira, com o cartaz a reservar os aliciantes jogos 1.º de Agosto-Interclube, às 18h00, no Pavilhão Victorino Cunha, e ASA-Petro de Luanda, às 18h30, no Pavilhão Anexo II da Cidadela Desportiva.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola