Jornal de Angola

Kabuscorp goleia Académica do Lobito

Caála derrota 1.º de Maio e ASA consegue empate na visita ao Desportivo

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO|

O Kabuscorp do Palanca goleou, ontem, a Académica do Lobito, por 3-0, no Estádio Nacional de Ombaka, na província de Benguela, na sequência da disputa da primeira jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola Zap, marcada pela morte de 17 e o ferimento de 60 pessoas ,no Estádio Municipal 4 de Janeiro, na cidade do Uíge.

O médio ofensivo Doutor Lami inaugurou o marcador, enquanto Amaro apontou o terceiro e último golo do conjunto do bairro Palanca. O segundo foi apontado por um defensor dos “estudantes”, na tentativa de cortar um remate de Doutor Lami.

O Recreativo da Caála deslocouse à província de Benguela, onde derrotou o 1.º de Maio, por 2-0, no estádio Edelfride Palhares da Costa “Miau” (ex-Municipal de Benguela). No estádio do Ferroviári­o, na cidade do Lubango, o Desportivo da Huíla e ASA empataram sem golos, num jogo marcado pelo equilíbrio, durante o tempo regulament­ar. João Machado, técnico dos aviadores atribuiu a igualdade ao trabalho negativo do árbitro do encontro. “Fomos prejudicad­os pelo árbitro”, disse à imprensa no final do desafio, disputado na cidade do Lubango.

Para o treinador Mário Soares, do Desportivo da Huíla, a falta de ritmo e eficácia ofensiva dos dianteiros da formação militar da Região Sul do país ditou o resultado. “Faltou a finalizaçã­o e algum ritmo de jogo, principalm­ente no primeiro tempo”, declarou à imprensa. Na abertura da ronda, a equipa do Santa Rita de Cássia foi derrotada pelo Recreativo do Libolo, por 0-1, no Estádio Municipal 4 de Janeiro, na capital da província do Uíge. Viety, novo rosto da formação da vila de Calulo, apontou o golo solitário do triunfo.

Na sequência da jornada, o Petro de Luanda venceu o Progresso Sambizanga, por 2-1, no Estádio Nacional 11 de Novembro, no município de Belas. O Sagrada Esperança ganhou com muitas dificuldad­es ao Interclube, por 1-0, na capital da província do Dundo, província da Lunda Norte. No derby do Leste do país, o FC Bravos do Maquis suou bastante para vencer o Progresso da Lunda Sul, por 1-0, no estádio Jones Kufuna “Mundundule­no”, na cidade do Luena. A ronda fica concluída no próximo dia 22 do mês em curso, às 17h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, com o 1º de Agosto a receber e “baptizar” o JGM do Huambo. O desafio foi remarcado pelo Conselho Técnico Desportivo da Federação Angolana de Futebol (CTD da FAF), devido à participaç­ão dos militares do Rio Seco na preliminar de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos.

Além do jogo da ronda inaugural do Girabola Zap, o Conselho Técnico Desportivo da FAF alterou, também, para dia 26 deste mês, às 16h00, no estádio Mártires da Canhala, o desafio da segunda jornada entre Recreativo da Caála e 1.º de Agosto.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO |EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Conjunto do bairro Palanca vence os “estudantes” e supera petrolífer­os na liderança da competição com os três tentos marcados
VIGAS DA PURIFICAÇíO |EDIÇÕES NOVEMBRO Conjunto do bairro Palanca vence os “estudantes” e supera petrolífer­os na liderança da competição com os três tentos marcados

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola