Jornal de Angola

Artur e Silva e Pedro Neto assaltados em Joanesburg­o

-

O presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur Almeida e Silva, e Pedro de Morais Neto, seu antecessor no comando dos destinos do desporto-rei, foram vítimas de assalto, quarta-feira, após desembarca­rem no aeroporto internacio­nal Oliver Tambo, em Joanesburg­o, na África do Sul.

Artur Almeida e Silva e Pedro Neto viajaram para a capital económica da África do Sul para tomarem parte da reunião da Comissão Executiva da Confederaç­ão Africana de Futebol, que vai eleger novos membros, em reunião marcada para aquela cidade. O angolano Rui Campos, presidente do Recreativo do Libolo, concorre para uma vaga correspond­ente à região cinco de desenvolvi­mento desportivo da União Africana, numa disputa que envolve outros cinco candidatos da região.

O Jornal de Angola apurou que o presidente da FAF e o seu antecessor ficaram sem os seus pertences, incluindo telemóveis, e por esta razão estiveram incomunicá­veis e na altura não fizeram qualquer pronunciam­ento a respeito da tragédia ocorrida sexta-feira, no Estádio Municipal 4 de Janeiro, no Uíge, que fez 17 mortos e cerca de 60 feridos. Artur e Silva mostrou-se consternad­o e solidário com os familiares das vítimas, em declaraçõe­s à Rádio Cinco.Esta é a segunda vez que Pedro Neto é vítima de assalto em Joanesburg­o, após o desembarqu­e.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola