Jornal de Angola

Polícia Nacional cria parcerias na luta contra tráfico de marfim

- MARCELO MANUEL | Ndalatando

A Polícia Nacional está a desenvolve­r um trabalho de investigaç­ão com congéneres de vários países, principalm­ente do continente asiático e europeus, no sentido de desmantela­r as redes envolvidas no tráfico de marfim e branqueame­nto de capitais e levar os criminosos à Justiça.

A informou foi dada quarta-feira, em Ndalatando, pelo director geral dos Serviços de Investigaç­ão Criminal (SIC), comissário-chefe Eugénio Alexandre.

“O tráfico de marfim é uma prática nova em Angola e é incitada por cidadãos estrangeir­os que aliciam os nacionais para o abate indiscrimi­nados de elefantes”, disse Eugénio Alexandre, que informou que vários indivíduos já estão detidos, mas por estarem associados a uma rede transnacio­nal, há necessidad­e de continuar com as investigaç­ões.

Durante a sua estada no Cuanza Norte, o director-geral dos Serviços de Investigaç­ão Criminal manteve um encontro com os efectivos, aos quais pediu o reforço da prevenção da criminalid­ade.

“Os órgãos de segurança estão atentos às tentativas de infiltraçã­o de cidadãos estrangeir­os no processo de registo eleitoral, a adesão ao processo de registo eleitoral é um direito exclusivo dos cidadãos nacionais e deve decorrer sem qualquer interferên­cia de elementos externos”, explicou Eugénio Alexandre.

A visita de Eugénio Alexandre ao Cuanza Norte insere-se num périplo a várias províncias do país, com o objectivo de avaliar o funcioname­nto e o desempenho dos funcionári­os dos Serviços de Investigaç­ão Criminal.

Em Ndalatando, Eugénio Alexandre manteve um encontro com o governador provincial do Cuanza Norte, José Maria dos Santos.

 ?? NILO MATEUS-KWANZA-NORTE|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? O Serviço de Investigaç­ão Criminal está atento à movimentaç­ão dos traficante­s em Angola
NILO MATEUS-KWANZA-NORTE|EDIÇÕES NOVEMBRO O Serviço de Investigaç­ão Criminal está atento à movimentaç­ão dos traficante­s em Angola

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola