Jornal de Angola

Polícias visitam militares

- ARMINDO PEREIRA |

1º de Agosto e Interclube centraliza­m as atenções à dupla jornada do final de semana, na segunda fase do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebo­l, BIC Basket, quando jogarem hoje às 18h00, no pavilhão Victorino Cunha, no Rio Seco.

Depois do triunfo no reduto da equipa afecta ao Ministério do Interior, na oitava jornada da fase anterior, há uma semana, por 81-69, os militares almejam repetir a proeza no seu recinto, mas o técnico espanhol Ricard Casas deixou claro que a sua equipa vai encarar o jogo com a devida cautela.

A formação militar ganhou outro alento depois da vitória caseira diante do arqui-rival Petro de Luanda, na passada sexta-feira, por 9588. Os rubro-negros querem manter a perseguiçã­o ao Recreativo do Libolo, actual líder da classifica­ção com 28 pontos, mais três que os tricolores, na segunda posição.

O poste John Pedro continua a ser a única baixa confirmada. Apesar de estar a treinar com os demais colegas, depois da lesão que o afastou das quadras por oito meses. Ricard Casas descarta a utilização do jogador neste encontro com o Interclube.

“O atleta está determinad­o. Tem treinado com muita força de vontade, mas a verdade é que falar do seu regresso à alta competição é prematuro. Acredito que na devida altura o Pedro regressa, depois de uma avaliação médica”.

Ao Interclube cabe tentar evitar a oitava derrota na presente edição do nacional da bola ao cesto. As adversidad­es do técnico Alberto Babo podem ser acrescidas, pois o timoneiro luso não conta com os préstimos do extremo Paulo Márcio Barros, punido com um jogo de suspensão, pelo departamen­to de disciplina da Federação Angolana de Basquetebo­l (FAB).

Tentar equilibrar ao máximo e explorar as debilidade­s do adversário é o que o Interclube vai tentar fazer, de modo a surpreende­r os militares que, à partida, são teoricamen­te favoritos. O desaire frente à Marinha de Gerra foi digerida com a vitória sobre o Progresso Sambizanga, por isso espera manter a espiral de vitórias.

Ainda hoje, para a terceira jornada da segunda volta, o Recreativo do Libolo, líder invicto do BIC Basket, visita a Universida­de Lusíada, no pavilhão 28 de Fevereiro. Em sete partidas disputadas, a turma de Calulo obteve igual número de vitórias, mas o espanhol Hugo López fez saber que nada ainda está ganho.

No Anexo II da Cidadela, 30 minutos mais tarde, o Petro de Luanda vai defrontar o ASA, ao passo que às 16h00, no Victorino Cunha, Progresso Sambizanga e Marinha de Guerra abrem a jornada.

 ?? JOSÉ COLA |EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Formação rubra e negra tem a vantagem de defrontar o adversário diante dos seus adeptos
JOSÉ COLA |EDIÇÕES NOVEMBRO Formação rubra e negra tem a vantagem de defrontar o adversário diante dos seus adeptos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola