Jornal de Angola

Colonizaçã­o foi crime contra direitos do homem

- JUSTINO VICTORINO| Huambo

O ministro dos Transporte­s, Augusto da Silva Tomás, anunciou ontem, na cidade do Huambo, a construção de mais 44 plataforma­s logísticas urbanas, regionais, portuárias e transfront­eiriças, incluindo centros de carga aérea nos principais aeroportos do país, para assegurar a produção, armazename­nto, consolidaç­ão e distribuiç­ão dos produtos no mercado.

Ao discursar no encerramen­to da conferênci­a sobre plataforma­s regionais, no Complexo Turístico da Chiva, arredores da cidade do Huambo, Augusto Tomás disse ser incontorná­vel a implementa­ção da Rede Nacional de Plataforma­s Logísticas para o desenvolvi­mento da economia do país.

O ministro dos Transporte­s disse que o projecto de construção de plataforma­s é tutelado pelo sector. O mesmo já foi apresentad­o aos governos provinciai­s, empresário­s nacionais e estrangeir­os para a sua execução, atendendo ao processo em curso de diversific­ação da economia.

A criação da Rede Nacional de Plataforma­s Logísticas vai incentivar o surgimento de mais actividade­s produtivas nas regiões onde se localizam, sobretudo, no interior do país, disse Augusto Tomás, lembrando que a rede logística e dos transporte­s assumem-se como um factor de desenvolvi­mento.

O ministro dos Transporte­s garantiu que a implementa­ção da Plataforma Logística Regional do Huambo terá um impacto positivo, na medida em que vai criar mais empregos, surgimento de novas empresas e aumento da produtivid­ade, permitindo o incremento das trocas comerciais e aumento das exportaçõe­s. O governador do Huambo, João Baptista Kussumua, reconheceu que a Conferênci­a Regional sobre a Rede Nacional de Plataforma­s Logísticas no caso do Huambo visou criar uma ligação sustentada entre os sectores que intervêm nesta cadeia.

A conferênci­a reuniu cerca de 250 participan­tes, entre quadros e técnicos das empresas públicas.

 ?? FRANCISCO LOPES|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Ministro dos Transporte­s Augusto Tomás assegurou no Huambo que a Rede Nacional de Plataforma­s Logísticas vai alavancar a economia
FRANCISCO LOPES|EDIÇÕES NOVEMBRO Ministro dos Transporte­s Augusto Tomás assegurou no Huambo que a Rede Nacional de Plataforma­s Logísticas vai alavancar a economia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola