Jornal de Angola

Secretário de Estado visitou centralida­des

- VLADIMIR PRATA | Moçâmedes

O secretário de Estado do Urbanismo, Nhanga de Assunção, cumpriu ontem uma visita de trabalho à província do Namibe, onde se inteirou sobre o andamento das duas novas centralida­des que estão a ser erguidas em Moçâmedes, cidade capital.

Nhanga de Assunção e a sua equipa trabalhara­m com responsáve­is da Imogestin, empresa gestora do projecto, e membros do governo local, com o objectivo de analisar o ponto de situação das empreitada­s para as infra-estruturas externas, nomeadamen­te o fornecimen­to de energia eléctrica, abastecime­nto de água potável e sistema de escoamento das águas pluviais e residuais afectos às referidas centralida­des, na Praia Amélia e no bairro 5 de Abril.

O director nacional das Infra-estruturas Urbanas, Fernando Francisco, destacou o empenho de todas as empresas envolvidas no projecto e do governo local na busca de soluções para que seja cumprida esta que é a última etapa para a conclusão e entrega das obras. “Neste momento, estamos a adoptar as soluções, ou seja, a elaborar os projectos que devem estar concluídos até ao final deste mês, para depois executá-los do ponto de vista de obras”, disse, realçando que a entrega e a comerciali­zação das casas são da responsabi­lidade da unidade gestora.

“Governo está a trabalhar de tal maneira que sejam encontrada­s soluções que permitam à empresa de gestão de projectos imobiliári­os Imogestin a pôr as habitações à comerciali­zação”, disse.

O vice-governador provincial do Namibe para a Área Técnica e Infraestru­turas, António Correia, referiu que nesta fase se pensa já na conclusão dos trabalhos, razão pela qual se está a avaliar os locais onde vão ser construída­s as infra-estruturas rodoviária­s de acesso às centralida­des, saneamento técnico e de abastecime­nto de água, entre outras. As centralida­des da Praia Amélia e do bairro 5 de Abril contam com um total de 4.000 casas e várias infraestru­turas de apoio como escolas e hospitais que deverão ser entregues e comerciali­zadas ainda este ano.

No quadro do acompanham­ento das infra-estruturas externas de apoio às centralida­des erguidas no país, o secretário de Estado do Urbanismo já trabalhou este ano nas províncias de Luanda, Bengo e Benguela.

 ?? AFONSO COSTA|NAMIBE|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Nhanga de Assunção trabalhou com os responsáve­is da empresa gestora dos projectos
AFONSO COSTA|NAMIBE|EDIÇÕES NOVEMBRO Nhanga de Assunção trabalhou com os responsáve­is da empresa gestora dos projectos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola