Jornal de Angola

Vitória é objectivo comum

SUPERTAÇA FRANCISCO DE ALMEIDA Equipas envolvidas ambicionam primeiro troféu da época

-

Petro de Luanda - 1º de Agosto, em femininos, e Inter de Angola - 1º de Agosto, em masculinos, disputam esta tarde na cidadela a Supertaça Francisco Almeida, prova que marca a abertura oficial da época de 2017. Ao longo da última semana, as quatro equipas intervenie­ntes delinearam estratégia­s na fase de preparação. Porém, para todas, o denominado­r é a obtenção da vitória na competição, que homenageia o primeiro presidente da Federação Angolana de Andebol (FAAND).

No Inter de Angola, após triunfo no Memorial Paulo Bunze, o técnico Alexandre Machado e seus pupilos só pensam em manter a senda vitoriosa. “O grupo está muito motivado. Felizmente, não temos lesões e estaremos, no sábado, no máximo da nossa força. Na última competição, os atletas ainda estavam sob efeito de elevadas cargas de treino e surpreende­ram-nos pela positiva. Para o jogo da Supertaça, contamos com a equipa mais solta e apta a dar o seu melhor”, garantiu o treinador principal da equipa afecta à Polícias Nacional.

No centro do ataque, o Inter de Angola vai contar com o meia distância Hamilton Sampaio “Chimin”, antigo jogador do 1º de Agosto e do Petro de Luanda, uma unidade que reforça o leque de opções da equipa técnica. Do lado do 1º de Agosto, o regresso do técnico Filipe Cruz representa, sobretudo maior aposta nos jogadores mais jovens e a garantia da mais alta intensidad­e das acções de jogo. O equilíbrio deve ser a nota dominante da partida que abre a jornada, às 17 horas, no pavilhão principal da Cidadela Desportiva.

Em femininos, o 1º de Agosto, sob orientação do dinamarquê­s Morten Soubak, cumpriu uma semana caracteriz­ada por sessões de treinos bi-diários, com as campeãs africanas a denotarem muita motivação e entrega ao trabalho. A guarda-redes principal Cristina Branco regressou aos trabalhos, após ausência no Memorial Paulo Bunze, enquanto a central Natália Bernardo continua ausente das sessões de treino e poderá falhar a partida diante da sua antiga equipa.

Do lado “petrolífer­o”, dez jogadoras que conquistar­am o último Campeonato Nacional de Juniores femininos, disputado em Malange, integram a equipa principal, com o objectivo de conseguir mais um troféu para a galeria do Eixo Viário, embora o técnico adjunto, Edgar Neto atribua o favoritism­o à equipa adversária.

 ?? MOTA AMBRÓSIO|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Partida entre equipas femininas do Petro de Luanda e 1.º de Agosto é a principal atracção dos amantes da modalidade na abertura da época
MOTA AMBRÓSIO|EDIÇÕES NOVEMBRO Partida entre equipas femininas do Petro de Luanda e 1.º de Agosto é a principal atracção dos amantes da modalidade na abertura da época

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola