Jornal de Angola

Mais duas mortes por afogamento

-

Dois jovens, de 17 e 19 anos de idade, morreram no fim-de-semana vítimas de afogamento, na praia da Cefopescas e na lagoa da Sapu, nos municípios de Cacuaco e do Kilamba-Kiaxi, em Luanda.

O porta-voz do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, Faustino Minguês, disse que os locais em que se registou as mortes são proibidos para banhistas.

“A lagoa da Sapu, por ter sido criada pelas águas residuais, é inapropria­da para tais práticas, mas as pessoas insistem em frequentar este local e as consequênc­ias são estas”, referiu Faustino Minguês.

Durante o fim-de-semana, os bombeiros resgataram pessoas em eminência de afogamento em diversas praias da capital do país.

O porta-voz voltou a apelar aos banhistas para utilizarem as praias onde haja nadadores-salvadores. “As que não saibam nadar devem estar acompanhad­as de pessoas que o saibam fazer, principalm­ente os menores de idade”, acrescento­u.

Os bombeiros registaram, ainda cinco incêndios, causados por curto-circuito e fogo posto, tendo afectado os sectores dos Transporte­s, Habitação e Ambiente.

Os especialis­tas dos bombeiros foram ainda chamados para tirar uma cidadã de 29 anos do interior de uma viatura, na sequência de um embate com um obstáculo fixo na avenida Pedro de Castro “Loy”.

Ambulância­s do Serviço Nacional de Emergência Médica transporta­ram para unidades sanitárias 14 pessoas, vítimas de acidentes de viação, agressões físicas e de patologias de natureza diversa. Os serviços foram realizados a partir da Ingombota, Sambizanga, Maianga e Rangel., Vidrul, Sequele, estrada nacional 239, Zango, Kilamba) e Golfo-1.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola