Jornal de Angola

Equipa do 1º de Agosto ganha prova de abertura

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

A equipa masculina do 1.º de Agosto venceu, no final de semana, o torneio de abertura de Karaté Do de Luanda, nas classes de iniciados, infantis e juvenis, disputado na quadra municipal do bairro da Madeira, distrito da Maianga.

O torneio, disputado no estilo de kata (exercícios coordenado­s do corpo) individual e por equipas, contou com o 1.º de Agosto, Petro de Luanda, Vila Clotilde, Body Arte, João da Silva Karaté (JSKAN), Escola Macovi Sport Club, Lacrau School, Gashi, Fisiogim, Águia de Luanda e Escola Superior de Guerra.

A formação de Body Arte e a Escola Macovi Sport ocuparam o segundo e terceiro lugares, respectiva­mente. No sector feminino, a competição contou apenas com a Academia Body Arte, do bairro Benfica. A prova, que contou com 69 karatecas, entre eles 15 meninas dos sete aos 13 anos, foi marcada também por várias interrupçõ­es, para alguns acertos técnicos e administra­tivos. Katiana Barrada (Body Arte), Carla Fonseca (Vila Clotilde) e Fabia Monteiro (Body Arte) dominaram nas provas de kata individual feminino, na classe dos 9 aos 12 anos.

Em masculinos, Nelson Martins (1.º de Agosto) e Alexandre Barradas (Body Arte), triunfaram na classe dos sete aos 8 anos, enquanto Kimbiyavan­ga Baptista (Lacrau School) venceu na demonstraç­ão de kata dos nove anos.

Na prova reservada aos karatecas de dez anos, Márcio Paulo, individual, ganhou sem dificuldad­es os seus opositores. Alfrénio Domingos (1.º de Agosto) e Admilson Bandeira (individual), ocuparam a primeira posição das provas reservada a atletas de 12 e 13 anos.

Para Joãozinho Marof, director técnico da Federação Angolana de Karaté Do, o nível apresentad­o pelos atletas ultrapasso­u as expectativ­as. “O nível técnico foi razoável, mas ainda não está melhor. A tendência é melhorar, mas os miúdos apresentar­am-se bem. Afinal, temos a classe infantil a fazer Karaté Do”, declarou satisfeita a antiga “estrela” do Karaté Do no final do torneio.

 ?? DOMBELE BERNARDO|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Agentes abordam alterações aos estatutos e regulament­os da federação além de traçarem rumo para o desenvolvi­mento da modalidade
DOMBELE BERNARDO|EDIÇÕES NOVEMBRO Agentes abordam alterações aos estatutos e regulament­os da federação além de traçarem rumo para o desenvolvi­mento da modalidade
 ?? M.MACHANGONG­O|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Militares mostram superiorid­ade e conquistam o pódio em todas as categorias do torneio
M.MACHANGONG­O|EDIÇÕES NOVEMBRO Militares mostram superiorid­ade e conquistam o pódio em todas as categorias do torneio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola