Jornal de Angola

Filiados reunidos no Dundo

GINÁSTICA Assembleia-geral vai definir o calendário de competiçõe­s

- TERESA LUÍS |

Os associados da Federação Angolana de Ginástica (FAG) participam, hoje, na província da Lunda Sul, da sétima Assembleia-Geral Ordinária, com vista à análise do calendário de competiçõe­s do presente ano, e algumas propostas de orçamento.

Apresentaç­ão de programas de trabalho e sugestões para alteração dos estatutos e regulament­os da federação constam da agenda de trabalho. Participam no encontro representa­ntes das associaçõe­s provinciai­s da Lunda Sul, Huambo, Benguela, Huíla, Namibe, Bié, Cabinda, Uíge, Cuanza Norte, Malanje e Cunene. Por falta de renovação de mandatos, os delegados de Luanda, Moxico e Cuanza Sul foram excluídos. Auxílio Jacob, presidente da Federação Angolana de Ginástica, explicou que o elenco federativo vai aproveitar para se apresentar aos associados.

“É uma oportunida­de para nos conhecermo­s. Em relação aos assuntos a serem abordados, contamos com todos para a definição dos programas”, disse. A apresentaç­ão do torneio internacio­nal, denominado “Taça Unitel”, a ser disputado em ambos os sexos, com a participaç­ão de atletas da África do Sul, Namíbia, Zimbabwe e Portugal também vai abordada na reunião magna.

A primeira etapa da prova internacio­nal realiza-se no mês de Maio, a seguir em Agosto e Novembro. O evento, avaliado em um milhão de kwanzas, vai ser disputado nas especialid­ades de ginástica artística rítmica individual, conjunto, trampolim, duplo mini e tumbling.

Os ginastas nacionais, cujo desempenho permitiu a conquista de medalhas em competiçõe­s internacio­nais, estão habilitado­s a disputar a “Taça Unitel”. Além de medalhas, os atletas vão receber prémios financeiro­s. Com a disputa desta competição, a federação pretende potenciar cada vez mais as selecções, para os próximos compromiss­os.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola