Jornal de Angola

Militares exercitam a finalizaçã­o

PARA DEFRONTAR JGM Dragan Jovic e pupilos viram atenções para as provas domésticas

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

O 1º de Agosto realiza hoje, às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, no município de Belas, a segunda e última sessão de treino para a realização de correcções aos movimentos defensivos e ofensivos, visando o desafio de amanhã à tarde frente ao JGM do Huambo, no mesmo recinto.

Este desafio, que se disputa às 17h00, conta para a conclusão da primeira jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola Zap, que começou no dia 10 deste mês com o encontro entre Santa Rita de Cássia e Recreativo do Libolo (0-1), no Estádio Municipal 4 de Janeiro, na capital da província do Uíge.

A primeira ronda do Girabola foi marcada pela morte de 17 pessoas e 60 feridos, no exterior do estádio.

Depois do afastament­o na preliminar de apuramento para a fase de grupos da XXI edição da Liga dos Clubes Campeões Africanos de Futebol, o técnico Dragan Jovic e os seus pupilos estão com as atenções todas viradas para a defesa do título do Girabola Zap e a Taça de Angola.

Na única sessão treino, realizada na manhã de ontem, no campo do Quartel General do Exército, no bairro Calemba, Dragan Jovic recuperou a condição física dos atletas que fizeram parte do jogo diante do Kampala City Council FC, enquanto os restantes, depois dos exercícios físicos com bola, trabalhara­m intensamen­te todos os aspectos de jogo, principalm­ente a finalizaçã­o com vários remates à baliza.

Para o desafio com a formação do Planalto Central, Dragan Jovic vai contar com a integração do médio Macaia e o avançado “Rambé” do Rosário, 27 anos (último reforço provenient­e da Roménia).

Os adversário­s dos militares são aguardados hoje na capital no máximo da sua força, com o objectivo de triunfar no Estádio Nacional 11 de Novembro. Para o chefe do corpo técnico do JGM, Luís Borges, a equipa está motivada para efectuar uma boa exibição em Luanda. “Vamos a Luanda para tentar ganhar o jogo”, declarou ontem à imprensa, na cidade do Huambo. Depois da igualdade a uma bola diante da Académica do Lobito, no final de semana, no seu reduto, Luís Borges quer manter a onda de resultados positivos. Na abertura da ronda, a Santa Rita de Cássia perdeu no seu “baptismo” no Girabola Zap diante do Recreativo do Libolo, por 0-1, no Uíge. Outros resultados: Petro de Luanda-Progresso Sambizanga (2-1), Sagrada Esperança-Interclube(1-0), FC Bravos do MaquisProg­resso da Lunda Sul (1-0), Académica do Lobito-Kabuscorp (03), 1º de Maio-Caála (0-2) e Desportivo-ASA (0-0).

 ?? FRANCISCO LOPES|EDIÇÕES NOVEMBRO-HUAMBO ?? Formação da província do Huambo vem a Luanda com a intenção de amanhã complicar e contrariar favoritism­o dos militares do Rio Seco
FRANCISCO LOPES|EDIÇÕES NOVEMBRO-HUAMBO Formação da província do Huambo vem a Luanda com a intenção de amanhã complicar e contrariar favoritism­o dos militares do Rio Seco

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola