Jornal de Angola

Muluta Prata regressa ao país vindo de Pretória

-

Muluta Prata, antigo presidente do Conselho Central de Árbitros de Futebol de Angola (CCAFA), regressou ontem da cidade sul-africana de Pretória, onde no final de semana foi comissário do jogo entre Mamelodi Sundowns e TP Mazembe da República Democrátic­a do Congo (RDC).

No desafio, disputado no sábado à tarde, no estádio Lucas “Masterpiec­es” Moripe, na cidade de Pretória, a equipa sul-africana derrotou a formação congolesa, por 1-0, em jogo referente à Supertaça da Confederaç­ão Africana de Futebol (CAF).

O golo do triunfo foi apontado pelo dianteiro brasileiro Ricardo Nascimento, após a marcação de um penalti quase no final do desafio. O Sundowns, campeão da Liga dos Clubes Africanos de Futebol, que dominou o jogo esperou até sete minutos do final do encontro, para triunfar sobre o TP Mazembe, vencedor da Taça Nelson Mandela.

A Supertaça é uma competição anual, sob a égide da CAF, entre o campeão da Liga dos Clubes e o vencedor da Taça Nelson Mandela. O desafio foi apitado por Ghead Zaglol, do Egipto, coadjuvado pelos juízes assistente­s Redouane Achik (Marrocos) e Waleed Ahmed Ali (Sudão). O tunisino Youssef Essrayri foi o quarto árbitro.

O Recreativo do Libolo joga, no próximo dia 10 de Março, às 15h30, com o Ngezi Platinum Stars FC, do Zimbabwe, no estádio de Calulo, província do Cuanza Sul, em desafio referente à primeira mão dos dezasseis avos de final de apuramento para a fase de grupos da Taça Nelson Mandela. O desafio de resposta está marcado para 17 de Março, às 15h30, no estádio Boabad, na cidade de Bulawayo.

A informação está no sítio electrónic­o da Confederaç­ão Africana de Futebol (CAF).

Com os jogos da Taça Nelson Mandela, o Conselho Técnico Desportivo da Federação Angolana de Futebol vai, certamente, alterar os desafios da quinta jornada entre Libolo e Interclube, com solicitaçã­o do conjunto de Calulo. A alteração pode acontecer se também na sexta jornada, na partida entre Progresso da Lunda Sul e Libolo, no Estádio Municipal das Mangueiras.

Na preliminar da competição africana, o Ngezi Stars FC triunfou sobre o Pamplemous­ses SC das Maurícias, com agregado de duas bolas a uma. No primeiro desafio, as duas equipas empataram a um golo, no dia 12 deste mês, na cidade de Belle Vue, nas Maurícias.

Para o desafio da segunda mão, o conjunto do Zimbabwe venceu com muitas dificuldad­es os ilhéus, no sábado passado, por 1-0, no estádio de Baobad.

Na edição anterior da Primeira Liga do Zimbabwe, disputada por 16 equipas, o adversário do Libolo ocupou asétima posição da tabela classifica­tiva geral, com 41 pontos, numa competição conquistad­a pelo Caps United FC, com 63.

 ?? ADRIANO SAPALO |EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Equipa do Cuanza Sul começa a eliminatór­ia em casa frente ao Ngezi Platinum Stars FC
ADRIANO SAPALO |EDIÇÕES NOVEMBRO Equipa do Cuanza Sul começa a eliminatór­ia em casa frente ao Ngezi Platinum Stars FC

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola