Jornal de Angola

Repartiçõe­s ficais abertas em todos os municípios

-

AAdministr­ação Geral Tributária (AGT) vai instalar, no decurso deste ano, repartiçõe­s fiscais em todos os municípios da província da Huíla, garantiu na quarta-feira, no município da Matala, o directorge­ral da instituiçã­o.

Hermenegil­do Gaspar, que falava à imprensa, após a abertura de uma repartição na Matala, disse que a AGT está a trabalhar com o Governo da Província da Huíla no sentido de disponibil­izar infra-estruturas para a instalação de serviços fiscais nos municípios, com o objectivo de arrecadar mais receitas para os cofres do Estado.

O gestor da AGT informou que os municípios da Huíla têm muitos contribuin­tes que precisam dos serviços da Administra­ção Geral Tributária para evitar a fuga ao fisco e cumprir com as suas obrigações perante o Estado.

O responsáve­l anunciou para este ano a abertura de uma repartição fiscal num município da província da Huíla, a ser indicado, com o objectivo de aproximar os serviços aos cidadãos. O director da AGT sublinhou a importânci­a da nova repartição fiscal da Matala, reabilitad­a e apetrechad­a com novas tecnologia­s para atender os municípios circunvizi­nhos.

O governador provincial da Huíla, João Marcelino Tyipinge, inaugurou quarta-feira a repartição fiscal na Matala que permite aos contribuin­tes regulariza­r a sua situação. A infra-estrutura foi construída no quadro do programa que visa expandir os serviços da Administra­ção Geral Tributária. A nova repartição vai atender aos contribuin­tes dos municípios do Leste da província (Jamba, Cuvango, Chicomba, Quipungo e Matala).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola