Jornal de Angola

Jornadas técnicas debatem protecção e solidaried­ade

-

O Ministério da Assistênci­a e Reinserção Social (Minars) realiza na sexta-feira as jornadas técnicas sobre a protecção social inserida no Projecto de Apoio à Protecção e Solidaried­ade Social em Angola (Aprosoc).

Segundo uma nota da instituiçã­o, o evento será orientado pelo titular da pasta, Gonçalves Muandumba, e tem como objectivo analisar o funcioname­nto do Aprosoc ao longo da sua existência, suas estruturas e actividade­s desenvolvi­das.

Visa também retirar lições que contribuam para o ajustament­o e as mudanças necessária­s com vista à melhoria dos seus níveis de desempenho, eficácia e desenvolvi­mento dos planos de intervençã­o para 2017.

O evento vai decorrer no Hotel Trópico com a participaç­ão de membros do Executivo, dirigentes e técnicos seniores do Minars, da Universida­de Católica, Unicef e da União Europeia. O programa Aprosoc é financiado pela União Europeia e está orçado em 32 milhões de euros. Lançado em Outubro de 2014, tem a duração de quatro anos e abrange todo o país.

O projecto surge num contexto em que o Estado angolano pretende expandir a protecção social das camadas mais desfavorec­idas da população para aumentar o nível de integração das intervençõ­es sociais em Angola.

Visa ainda desenvolve­r acções preventiva­s de educação social, identifica­ção precoce de riscos a nível comunitári­o e realizar acções de protecção em resposta a situações de violência e exploração, bem como promover acções de inclusão social.

Seis projectos-piloto de municipali­zação da acção social vão a ser implementa­dos, até 2018, nas províncias do Bié, Moxico e Uíge, no âmbito deste projecto.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Primeira infância é uma das prioridade­s em matéria de protecção e solidaried­ade
VIGAS DA PURIFICAÇíO|EDIÇÕES NOVEMBRO Primeira infância é uma das prioridade­s em matéria de protecção e solidaried­ade

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola