Jornal de Angola

Assédio sexual é abordado hoje em escola pública

-

Uma palestra sobre “Assédio e abuso sexual contra a criança: consequênc­ias e medidas de prevenção” é realizada, às 15h00 de hoje, na escola 1.082, localizada no bairro Catinton, junto ao Hospital Materno Infantil.

A informação está num documento da Comissão Administra­tiva da Cidade de Luanda, órgão de gestão do município de Luanda, de que é integrante o distrito urbano da Maianga, onde se encontra o bairro Catinton.

A palestra está inserida num plano de acção que a Repartição dos Antigos Combatente­s, Promoção da Mulher e Acção Social realiza junto das famílias, igrejas, instituiçõ­es públicas e privadas, no distrito urbano da Maianga.

A discussão do tema resulta da preocupaçã­o do Governo Provincial de Luanda com o cresciment­o do índice de casos de assédio e abuso sexual contra crianças na capital angolana, alguns dos quais reportados pelos órgãos de comunicaçã­o social.

Diariament­e, casos de abuso sexual são registados pelo Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, um facto que sobressai nos seus relatórios.

O Ministério da Família e Promoção da Mulher e o Instituto Nacional da Criança (Inac) acompanham de perto os processos-crime envolvendo, sobretudo, como vítimas, crianças abusadas sexualment­e, algumas das quais por familiares próximos. O município de Luanda é integrado pelos distritos urbanos da Maianga, Ingombota, Sambizanga e Samba.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola