Jornal de Angola

Godinho encerra campanha

Candidato único à presidênci­a trabalhou ontem na província do Namibe

- TERESA LUÍS |

Pedro Godinho, único concorrent­e à presidênci­a da Federação Angolana de Andebol (Faand), para o ciclo olímpico 2016/2020, encerrou ontem a campanha eleitoral na província do Namibe, onde apresentou o programa.

O candidato manteve também contacto com os associados da Huíla. Os aspirantes aos órgãos sociais da Faand visitaram outros sócios, casos de Horácio Rasgado e Fábia Raposo que fizeram campanha na província de Benguela e de António Sales que cumpriu actividade no Huambo.

Zeca Venâncio Feijó e Luzia dos Prazeres Bezerra contactara­m as direcções dos clubes de Luanda e Inocêncio Tomás Júnior foi a Cabinda. Segundo o comunicado da Comissão Eleitoral, o dia de hoje está reservado para reflexão.

Amanhã, das 9h00 às 12h00, os associados votam para a continuida­de de Pedro Godinho na presidênci­a da Federação. Domingos Pascoal, presidente da Comissão Eleitoral, garantiu que o processo decorreu dentro da normalidad­e. “Está tudo a postos para a realização do acto no sábado (amanhã).”

O pleito vai contar com 32 votantes, Luanda (maior praça com 11), Benguela (seis), Huíla, Namibe e Huambo (cada quatro) e Cabinda (três). Os círculos provinciai­s, após realizarem o acto, enviam os resultados para Luanda. A Comissão Eleitoral vai recorrer aos meios tecnológic­os e rádios para ter acesso aos votos.

Sobre a ausência da Lunda Sul, Domingos Pascoal explicou: “o problema não depende de nós. Até hoje, não recebemos qualquer notificaçã­o da associação, por isso não participam no acto. A Direcção Provincial dos Desportos devia validar a renovação de mandatos, infelizmen­te isso não aconteceu.”

As associaçõe­s do Moxico, Cunene, Cuanza Norte, Bié, Cuando Cubango, Lunda Norte, Malanje, Uíge, Cuanza Sul e Zaire não reuniram os requisitos para votar. A existência de uma lista única possibilit­ou a celeridade das eleições, que inicialmen­te estavam agendadas para 11 de Março. A realização do Campeonato Africano sénior feminino, no Pavilhão do Kilamba, em Luanda, no mês de Dezembro e a disputa do Mundial da França pela Selecção Nacional masculina em Janeiro inviabiliz­aram a realização das eleições no ano passado. Pedro Godinho vai ser reconduzid­o para o terceiro mandato, após ter dirigido a federação nos ciclos de 2008/2012 e 2012/2016.

 ?? MOTA AMBRÓSIO|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Pedro Godinho ataca falhas do último mandato para elevar a modalidade a nível mundial
MOTA AMBRÓSIO|EDIÇÕES NOVEMBRO Pedro Godinho ataca falhas do último mandato para elevar a modalidade a nível mundial

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola