Jornal de Angola

Eric Cantona fala de castigo

-

Quando se fala em Eric Cantona, além de ter de se referir às qualidades futebolíst­icas e os golos que marcou, tem (obrigatori­amente) de se mencionar o que aconteceu a 25 de Janeiro de 1995.

Nesse dia, o antigo internacio­nal francês foi expulso no jogo do Manchester United frente ao Crystal Palace e, quando se dirigia para o balneário, ouviu um adepto adversário dizer-lhe: “volta para o teu país, desgraçado”. O resto... foi kung-fu e as imagens que ficaram para a história. Mais de 22 anos depois, a lenda do “red devils” não mostra arrependim­ento pela agressão.

“Já disse que devia ter-lhe dado com mais força. Talvez amanhã diga algo diferente”, começou por sublinhar em declaraçõe­s ao jornal inglês “Mirror”. Nem os 9 meses de suspensão que Cantona enfrentou o fizeram mudar de opinião.

“Não me posso arrepender disso. Foi um sentimento fantástico. Eu aprendi. Espero que ele (Matt Simmons, o fã agredido) também o tenha feito”, afirmou.

Alex Ferguson teve um papel muito importante, para que a suspensão de Cantona não fosse tão sentida e o antigo jogador não esquece isso. “Foram 9 meses de fora e lutei por muito tempo, mas graças a Ferguson fizemos a dobradinha com essa geração”, concluiu.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola