Jornal de Angola

Gianni Infatino viaja por África

-

A expansão do Campeonato do Mundo de futebol para 48 equipas é uma das bandeiras de Gianni Infantino, mas o formato de competição ainda deixa algumas dúvidas.

Nada que assuste o presidente da FIFA, que se encontra em Joanesburg­o para uma reunião com representa­ntes dos 54 países da Confederaç­ão Africana de Futebol (CAF), para os convencer das virtudes da sua visão para o maior torneio no mundo do desporto-rei.

Infantino prometeu que mais países poderão sonhar com um lugar no Campeonato do Mundo e África, em particular, pretende tornar o sonho em realidade. Actualment­e com cinco vagas na competição, espera-se que a expansão leve nove selecções africanas a participar no Mundial de 2026, cuja sede vai ser escolhida em Maio de 2020, tem 80 jogos e é disputada uma primeira fase eliminatór­ias de 16 grupos com três equipas cada, com os dois primeiros colocados avançando à segunda fase.

De acordo com a imprensa africana, espera-se que Infantino anuncie que África passa a ter 9 representa­ntes no novo formato do torneio. A FIFA informou em Janeiro que a distribuiç­ão final das vagas para as diferentes confederaç­ões não é aprovada até ao próximo congresso da entidade, em Maio no Bahrein.

 ?? KARIM JAAFAR AFP ?? Presidente da FIFA explica alargament­o
KARIM JAAFAR AFP Presidente da FIFA explica alargament­o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola