Jornal de Angola

Progresso trava o Libolo e Santa Rita ganha pontos

Santa Rita regista primeira vitória na prova e JGM continua sem triunfar

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

O Progresso Sambizanga interrompe­u, ontem, o ciclo de triunfos consecutiv­os do Recreativo do Libolo, na 39ª edição do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola Zap, ao derrotar o adversário, por 1-0, no Estádio Municipal dos Coqueiros, na conclusão da terceira jornada.

Fofó, irmão menor de Love Cabungula, aproveitou bem uma assistênci­a de Lunguinha, na etapa complement­ar do desafio, para marcar o golo solitário do triunfo. Com este resultado, os sambilas conseguira­m a primeira vitória na competição, no jogo de estreia na condição de anfitrião, no Estádio Municipal dos Coqueiros.

No final do desafio, o técnico Carlos Vaz Pinto, do Recreativo do Libolo, reconheceu que o seu conjunto apresentou-se mal no desafio, principalm­ente na primeira metade. “Não estivemos bem na primeira parte, e é isto que temos de corrigir”, declarou à imprensa, triste com o resultado.

Em Benguela, a Académica do Lobito ganhou ao Recreativo da Caála, por 2-1, no estádio do Buraco. Pelos anfitriões, marcaram Zizi e Bumba, enquanto Filhão apontou o único tento do conjunto do Planalto Central.

O Desportivo da Huíla derrotou o JGM do Huambo, por 2-0, no estádio do Ferroviári­o, na cidade do Lubango. Bonifácio e Kêmbwa apontaram os golos dos “militares” da Região Sul. A Santa Rita de Cássia conseguiu o primeiro triunfo no Girabola Zap, ao derrotar o Progresso da Lunda Sul (equipa sensação por duas vezes consecutiv­as no Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão), por 2-1, no estádio 4 de Janeiro, na capital da província do Uíge. Denis marcou os dois golos dos anfitriões, enquanto David, na etapa complement­ar, reduziu para a formação forasteira.

No derby mais antigo do Campeonato Nacional, o 1.º de Agosto goleou o 1.º de Maio, sábado à tarde, por 3-0, no estádio Edelfride Palhares da Costa “Miau”, num desafio em que o técnico bósnio entrou com algumas alterações no seu plantel.

Noutro derby da competição, o Petro de Luanda venceu o Interclube, por 2-0, no Estádio Nacional 11 de Novembro, num encontro marcado pelas expulsões do avançado Moco e do médio Dasfaa, da agremiação visitante. O conjunto da Polícia Nacional perdeu o controlo emocional na etapa complement­ar do desafio, o que ditou a segunda derrota no campeonato. O Sagrada Esperança suou bastante para vencer o ASA, por 1-0, na capital da Lunda Norte, Dundo. Com este triunfo, os diamantífe­ros seguem de “vento em popa” no Girabola Zap com duas vitórias e um empate.

No estádio Jones Kufuna “Mundundule­no”, na capital da província do Moxico, o FC Bravos do Maquis não conseguiu evitar a derrota frente ao Kabuscorp do Palanca, por 0-1, com golo solitário de Ebunga, marcado no segundo final do desafio.

 ?? M.MACHANGONG­O|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Sambilas montaram estratégia defensiva para anular constantes investidas do ataque do recreativo do Libolo para triunfar
M.MACHANGONG­O|EDIÇÕES NOVEMBRO Sambilas montaram estratégia defensiva para anular constantes investidas do ataque do recreativo do Libolo para triunfar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola