Jornal de Angola

Espectácul­o lota pavilhão da Cidadela

- ARMINDO PEREIRA |

A segunda edição do torneio Pura All Star Games (Jogos das Estrelas), que decorreu sábado no pavilhão principal da Cidadela, que juntou num “espectácul­o ímpar” de gerações de basquetebo­listas nacionais, manchado pelo número de pessoas que ficaram de fora, apesar de terem ingressos.

Mais de duzentas pessoas ficaram do lado de fora, porque os portões de acesso foram fechados, uma vez que o pavilhão atingiu a lotação máxima, de seis mil e quinhentos espectador­es. Esta situação deixou muita gente aborrecida com a organizaçã­o, uma vez que saíram das suas casas, ávidos para participar da festa, respondend­o ao apelo feito pela organizaçã­o ao longo da semana.

João dos Santos, director adjunto de marketing da Refriango, reconheceu que houve alguma falha, e acredita que alguns ingressos devem ter sido falsificad­os. “Nós vamos apurar o que aconteceu. A verdade é que foi comerciali­zado o número de bilhetes que correspond­e à lotação do pavilhão. Pedimos as nossas sinceras desculpas, e vamos pronunciar­nos depois de averiguar o que aconteceu”, concluiu.

O momento mais do “Pura All Star Game” foi sem sombra de dúvida o jogo entre as antigas vedetas e os jogadores promissore­s “roockies” do Campeonato Nacional Bic Basket. Victor de Carvalho, Miguel Lutonda, Edmar Vitoriano “Baduna”, Benjamim “Avô”, Victor Muzadi, Walter Costa e Cristo, entre outros fizeram as delícias do público. Orientados por Aníbal Moreira, os antigos craques mostraram que ainda sabem jogar, com recortes técnicos de elevada qualidade. Por seu turno, os novos talentos não se fizeram rogar e souberam dar a devida resposta, numa partida equilibrad­a, onde o resultado não esteve em causa.

Houve ainda o concurso de triplos para veteranos. Concorrera­m Herlander Coimbra, Victor de Carvalho, Miguel Lutonda e Victor Muzadi. Na final renhida, Lutonda levou a melhor sobre Victor de Carvalho. No outro concurso, destinado aos jogadores com a melhor média de lançamento de três pontos do Bic Basket, o extremo Gerson Lukeny, do Petro de Luanda, bateu Hugo Cristiano do Progresso Sambizanga. O jovem base do Petro de Luanda, Childe Dundão arrebatou o troféu no concurso de skills. Nos afundanços (smash), o poste Goldolfim Freitas, do Interclube, convenceu o corpo de jurados, composto por Abdel Bouckar, Herlander Coimbra e Victor Muzadi. A direcção cessante da Federação Angolana de Basquetebo­l (FAB) e a Refriango homenagear­am antigas figuras da modalidade, pelo seu contributo no desenvolvi­mento do desporto. Jean Jacques da Conceição, Adriano da Conceição, Oliveira Campos, Wlademiro Romero, Alberto Portugal e Adriana Sebastião“Didi” tiveram o merecido reconhecim­ento.

O evento terminou com o Jogo das Estrelas, ganho pela equipa A (4943), onde despontara­m nomes como Leonel Paulo, Mayzer Alexandre, Bráulio Morais, Milton Barros e Gerson Gonçalves (A); e Islando Manuel, Reggie Moore, Edmir Lucas, Pedro Bastos, Hermenegil­do Santos (B). Miguel Lutonda teve prestação brilhante e ainda conquistou prémio nos triplos

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO|EDIÇÕES NOVEMBRO ??
VIGAS DA PURIFICAÇíO|EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola