Jornal de Angola

Exportação de abacate para França

-

A empresa Westfalia Fruto Moçambique anunciou que vai exportar para o mercado internacio­nal abacate produzido na província central de Manica, noticiou ontem a imprensa daquele país.

O consultor da empresa Westfalia Manuel Roriz disse que o primeiro lote de 400 toneladas pode ser exportado para França ainda em Março.

AWestfalia Fruto Moçambique, do grupo sul-africano com o mesmo nome, é uma empresa do ramo agrícola que opera na província de Manica há dois anos e ocupa uma área de cerca de 250 hectares.

A empresa, que investiu numa primeira fase cerca de 480 mil dólares (80 mil milhões de kwanzas), anunciou que vai abrir novas plantações em Manica tendo como objectivo aumentar as exportaçõe­s em 2021 para sete mil toneladas.

A operação da Westfalia Fruit na província de Manica, que conta com financiame­nto do Banco Mundial, prevê uma produção anual de cem mil toneladas, sendo 75 por cento da produção da aos mercados externos e os restantes 25 por cento para satisfazer a procura interna. AWestfalia emprega em Manica mais de uma centena de trabalhado­res e produz também lichias, um projecto que se prevê que venha a ser desenvolvi­do numa área de 250 hectares, estando a empresa neste momento a mobilizar os meios e recursos de aumentar a produção.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola