Jornal de Angola

Pedro Godinho toma posse

-

Pedro Godinho toma posse, na sexta-feira às 19h30, na Casa 70, para o seu terceiro mandato à frente dos destinos do andebol em Angola. Em lista única, o antigo pivô da Selecção Nacional e do 1º de Agosto foi eleito na semana passada, com 27 votos, num universo de 32 votantes.

Para o ciclo olímpico 2017-2020, o elenco da Federação tem à cabeça da Assembleia Geral o antigo internacio­nal Victor de Sousa Araújo “Tó Araújo”, sendo a antiga meiadistân­cia da Selecção Nacional, Marcelina Kiala, vice-presidente, e Filomena Dias Lopes, secretária.

O elenco o presidido por Godinho e tem como vice-presidente­s Horácio José de Macedo Feijó, Inocêncio Tomás Júnior “Jony”, Horácio de Jesus Rasgado e José Tavares Baptista Venâncio “Zeca Venâncio”. Integram a lista, como vogais de Direcção, António Joaquim dos Santos “Sales”, Geraldo Quiala, António João Custódio, Daisy Vieira da Costa Bolanha, Fernando Amado, José Joaquim do Amaral Júnior, João de Barros de Espanhol Neto, Francisco Gonçalves Ferreira do Nascimento, Ana Paula Henriques da Silva, Zeferino José e José Marquês Moura dos Santos. José Constantin­o preside ao Conselho de Disciplina, Luzia Prazeres Soares Bezerra ocupa o cargo de vice presidênci­a e Esperança Manuela Rosário Domingos Furtado, vogal.

A presidênci­a do Conselho Jurisdicio­nal está a cargo de Arlene Manuela de Sousa, com Fábia Neves Faria Raposo na vice-presidênci­a e Octávio Manuel Santos, vogal. Joaquim Dias dos Santos Neto preside ao Conselho Fiscal, onde Agnett Rodrigues da Cunha é vice e Alberto António Manuel Alfredo vogal.

No programa de trabalho para o mandato que agora inicia, o destaque vai para a pretensão de “aproximar a selecção sénior feminina às zonas de medalhas nas competiçõe­s de carácter mundial e olímpico”.

No seu discurso, após consumada a vitória nas urnas, Pedro Godinho manifestou intenção de estabelece­r parcerias para a realização de torneios no país e permitir maior rodagem competitiv­a, tendo em conta que “as atletas angolanas não são profission­ais e temos tido dificuldad­es para levá-las aos estágios fora do país, face aos seus compromiss­os. Se conseguirm­os garantir a realização de torneios aqui no país, trazendo outras equipas, podemos melhorar a competitiv­idade da nossa equipa e chegar perto da zona de medalhas, quer em Mundiais quer nos Jogos Olímpicos”, salientou.

 ?? VIGAS DA PUTIFICAÇíO|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Festa do basquetebo­l ficou manchada pela falta de cuidado da organizaçã­o no controlo da entrada do público que acorreu ao pavilhão
VIGAS DA PUTIFICAÇíO|EDIÇÕES NOVEMBRO Festa do basquetebo­l ficou manchada pela falta de cuidado da organizaçã­o no controlo da entrada do público que acorreu ao pavilhão
 ?? VIGAS DA PUTIFICAÇíO|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Dirigente quer ver Angola no quadro de medalhas dos mundiais e dos Jogos Olímpicos
VIGAS DA PUTIFICAÇíO|EDIÇÕES NOVEMBRO Dirigente quer ver Angola no quadro de medalhas dos mundiais e dos Jogos Olímpicos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola