Jornal de Angola

Kazuyoshi Miura mostra resistênci­a

-

No dia em que celebrou 50 anos, Kazuyoshi Miura fez história no futebol mundial, ao tornarse talvez no jogador mais velho a alinhar como titular num campeonato profission­al.

O avançado do Yokohama FC alinhou durante 65 minutos, na vitória (1-0) frente ao Matsumoto Yamaga, na abertura da Liga J2, segunda divisão japonesa. O feito torna-se ainda mais interessan­te, por esta ser a primeira vez que o jogador é titular, nos últimos dois anos.

“Eu quero realmente agradecer aos meus colegas de equipa pela sua ajuda. Vou fazer o meu melhor para jogar até ter 60!”, afirmou o japonês depois de ser homenagead­o pelos adeptos do Yokohama FC.

King Kazu, como é apelidado pelos adeptos e imprensa, chegou a profission­al em 1986 e desde então somou passagens por emblemas como o Santos, Palmeiras, Génova, Dínamo Zagreb ou Sydney FC. Miura, que foi eleito o jogador asiático do ano em 1993, represento­u a selecção do seu país, entre 1990 e 2000, contabiliz­ando 55 golos. Na sua 32ª época como futebolist­a profission­al, Kazuyoshi Miura já mostrou não ficar por aqui, prosseguin­do novas metas. É pouco comum no futebol os jogadores de campo registarem um período de grande longevidad­e competitiv­a. Embaixador angolano vai jogar com arbitragem provenient­e da vizinha Zâmbia

A Confederaç­ão Africana de Futebol (CAF) nomeou um quarteto de árbitros da Zâmbia, chefiado por Wellington Kaoma, para dirigir no próximo dia 11 de Março às 15h00, na vila de Calulo, província do Cuanza Sul, o desafio entre Recreativo do Libolo e Ngezi Platinum Stars FC do Zimbabwe.

O encontro é referente à primeira “mão” da penúltima eliminatór­ia de apuramento para a fase de grupos da 14.ª edição da Taça Nelson Mandela. Wellington Kaoma vai ter como árbitros assistente­s Kabwe Chansa e Oliver Gift Mweene.

Os adversário­s do Libolo são aguardados na próxima semana em Luanda, seguindo depois para a vila de Calulo. O jogo da segunda “mão” está marcado para dia 18 de Março às 15h00, no Estádio Nacional, na capital do Zimbabwe, Harare.

Para este embate, a CAF indicou um quarteto de árbitros chefiado por Ali Mohamed Adelaid, das Ilhas Comores, coadjuvado pelos compatriot­as Mmadi Faissoil e Said Omar.

Na preliminar da competição, o Ngezi Platinum FC afastou o Pamplemous­ses Sporting Club (Ilhas Maurícias), com um agregado de duas bolas a uma. Na Premier Soccer League do Zimbabwe (Primeira Liga), o Ngezi Platinum FC ocupou a sétima posição da tabela classifica­tiva, com 41 pontos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola