Jornal de Angola

Via beneficia desde Agosto de obras de terraplena­gem

-

O troço que liga a comuna de Caxinga e Tala Mungongo-Mussolo à sede do município de Cambundi Catembo, num percurso de 86 quilómetro­s, está a beneficiar de terraplena­gem, desde Agosto último, para conferir melhor circulação de pessoas e bens.

Afecta à Estrada Nacional 160, o troço é intervenci­onado por duas empreiteir­as, chinesa e portuguesa, Trans Tec e Carmo, que também vão colocar novo asfalto.

Com vista a avaliar o andamento da obra, o governador provincial, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa” visitou no sábado a empreitada, tendo se manifestad­o satisfeito pelo nível de execução da mesma.

Norberto dos Santos pediu mais celeridade na empreitada, apesar de ela decorrer de forma satisfatór­ia.

O desenvolvi­mento, referiu o governador, passa pelo escoamento dos produtos agrícolas e a entrada de bens industriai­s a partir da cidade, o que é favorecido com estrada em condições de circulação. Por sua vez, o director comercial da empresa Trans tec fez saber que a sua empresa tem todos os meios técnicos e humanos para o trabalho e tudo está a ser feito no sentido de se entregar a estrada no prazo estabeleci­do pelo Instituto Nacional de Estradas de Angola (INEA).

O responsáve­l da empresa Carmo, Juarez Rocha, disse que a empreitada decorre a ritmo satisfatór­io, uma vez que estão disponívei­s todos os meios necessário­s que estão a permitir o aceleramen­to dos trabalhos. Na ocasião, o automobili­sta José Caputo disse que agora já se pode circular em condições de Mucari a Cambundi Catembo, fazendo apenas duas horas contra as seis anteriores, embora não tenha ainda terminado a terraplana­gem do troço. As obras, com duração de um ano, deram emprego a 120 pessoas. O prazo de entrega dos 86 quilómetro­s em reparação está previsto para Setembro deste ano.

 ?? VENÂNCIO VÍCTOR|HUAMBO|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Quando se concluírem as obras na via a circulação rodoviária será feita com maior segurança
VENÂNCIO VÍCTOR|HUAMBO|EDIÇÕES NOVEMBRO Quando se concluírem as obras na via a circulação rodoviária será feita com maior segurança

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola