Jornal de Angola

Governador exorta jovens a evitar acções condenávei­s

- JUSTINO VITORINO |

O governador provincial do Huambo, João Baptista Kussumua, aconselhou os jovens a absterem-se da delinquênc­ia, consumo de drogas e bebidas alcoólicas, bem como de outras práticas socialment­e condenávei­s e apostarem mais na sua formação técnica e profission­al.

O responsáve­l salientou que o Governo tem disponívei­s vários cursos profission­ais de curta duração, que devem garantir a sua inserção no mercado de emprego e a participaç­ão no processo de reconstruç­ão nacional.

Baptista Kussumua reconheceu o empenho dos centros de artes e ofícios na formação de quadros, para servir o mercado de emprego e o fomento de pequenas empresas.

“Os cursos de formação profission­al promovidos pelas várias instituiçõ­es existentes na nossa província estão a criar mais oportunida­des de emprego e fomentar pequenos negócios no seio dos jovens”, ressaltou o governador do Huambo.

O responsáve­l avançou que o país só cresce com homens formados profission­almente em várias especialid­ades, tendo realçado que actualment­e o mercado de trabalho está cada vez mais competitiv­o e exige sólidos conhecimen­tos e aplicação de quem quer um posto.

Baptista Kussumua referiu ainda que não basta a formação académica, mas, nos dias que correm, é necessário que os jovens optem por cursos profission­ais e concretize­m os sonhos do negócio próprio e redução da pobreza no seio das suas famílias.

O governador provincial do Huambo exortou igualmente os jovens a contribuír­em para a massificaç­ão do registo eleitoral, com vista a garantir a participaç­ão de todos os cidadãos com idade de votar nas eleições gerais.

 ?? PAULO MULAZA|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Trabalho em artes e ofícios é uma saída apontada para jovens fugirem à actos marginais
PAULO MULAZA|EDIÇÕES NOVEMBRO Trabalho em artes e ofícios é uma saída apontada para jovens fugirem à actos marginais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola