Jornal de Angola

Morreu o actor americano Bill Paxton

-

O actor norte-americano Bill Paxton morreu, no sábado, após uma cirurgia. A morte do actor, de 61 anos, foi anunciada em comunicado pela família, que não esclareceu qual a intervençã­o médica que levou a este fim trágico.

O site de celebridad­es TMZ adiantou, no entanto, que se tratou de uma cirurgia ao coração e que Bill Paxton sofreu um acidente vascular cerebral no pós-operatório. “Ele teve uma carreira ilustre, que atravessou quatro décadas como um actor e era um cineasta querido e prolífico”.

Realça ainda que “a sua paixão pelas artes era sentida por quem se aproximava pelos seus trabalhos, seu calor e a sua energia incansávei­s eram inegáveis”, lê-se no comunicado reproduzid­o pela imprensa dos Estados Unidos.

O actor integrou o elenco de filmes de grande sucesso como “Tornado” (1996), “Titanic” (1997), “Apollo 13” (1995) e “Aliens” (1986). Em televisão, participou, entre outras séries em “Os Agentes S.H.I.E.L.D.” (2014), “Big Love” (2006) e actualment­e em “Training Day”, cuja primeira temporada ainda está em exibição nos EUA. O último filme no qual trabalhou foi The Circle, do realizador James Ponsoldt, com estreia marcada para este ano. Bill Paxton era casado com Louise Newbury desde 1987 e deixa dois filhos, Lydia e James.

No filme “Titanic”, participou com a personagem de Brock Lovett: um caçador de tesouros procurando pelo “Coração do Oceano” nos destroços do Titanic. O tempo e o financiame­nto da sua expedição esgotavam-se. Mais tarde reflecte no final do filme que, apesar de ter pensado no Titanic durante três anos, nunca o entendeu até ouvir a história de Rose.

 ?? ROBYN BECK|AFP ?? Actor que integrou o elenco de filmes de grande sucesso morreu após uma cirurgia
ROBYN BECK|AFP Actor que integrou o elenco de filmes de grande sucesso morreu após uma cirurgia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola